Comscore Divulga os Maiores Sites de Classificados Virtuais no Brasil em Janeiro de 2010

OXL Mostra um Crescimento Excepcional em 2009 e Lidera a Categoria de Classificados

São Paulo, Brasil, 15 de Fevereiro, 2010 - Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), um líder em estatísticas do mundo digital, hoje lançou um relatório sobre os maiores sites de classificados virtuais no Brasil em Janeiro de 2010. As informações mostraram que a OnLine eXchange (OLX) liderou essa categoria de rápido crescimento, que agora alcança mais de 30% dos usuários brasileiros da internet num determinado mês.

“Os classificados virtuais estão emergindo como um setor de rápido crescimento do ambiente on-line brasileiro,” disse Alex Banks, diretor administrativo da Comscore no Brasil. “OXL tem tomado uma posição expressiva no mercado, mas há vários outros competidores nessa área que estão vivenciando uma trajetória promissora. Será interessante observar como esses sites competem por diferentes segmentos de consumo enquanto o público de internet no Brasil prossegue no seu vertiginoso crescimento em 2010.”

Maiores Sites de Classificados Virtuais

Em Janeiro, quase 10.6 milhões de brasileiros de 15 anos de idade ou mais visitaram sites de classificados de casa ou locais de trabalho, 53% a mais que no ano passado, quase o triplo da taxa de crescimento da população virtual brasileira. OLX liderou a categoria com 5.7 milhões de visitantes, 137% a mais no ano passado, seguido por Que Barato com 4.1 milhões de visitantes (22% a mais) e Vivastreet Classificados com quase 2 milhões de visitantes (74% a mais).

Maiores Sites de Classificados no Brasil*
Janeiro 2010 vs. Janeiro 2009
Total Brasil, Idade 15+ - Casa & Locais de Trabalho
Fonte: Comscore World Metrix

Total de Visitantes Únicos (000)

Jan-2009

451

605

34

*Por causa de procedimentos no Comscore Dictionary, o site Toda Oferta da UOL, foi excluido desse analise. O press release sera atualizado em Abril 2010.

Perfil Demográfico de Visitantes à Categoria de Classificados Virtuais

Um perfil demográfico de visitantes à categoria de classificados revelou picos em relação a homens de idade entre 25-44 (que consomem aproximadamente 20% a mais de conteúdo de classificados que o usuário padrão de internet brasileiro), e mulheres de idade entre 25-34 (que consomem 23% mais que a média).

“Essas tendências demográficas podem refletir uma taxa mais alta de utilização de classificados virtuais entre jovens famílias a procura de bons negócios,” sugere Mr. Banks.

Perfil Demográfico de Visitantes a Sites de Classificados no Brasil
Janeiro 2010
Total Brasil, Idade 15+ - Casa & Locais de Trabalho
Fonte: Comscore World Metrix

Classificados

% Composição de visualização de páginas

Composição de visualização de páginas de índice*

Público Total

Mulheres: 55+

1.8

85

*Composição de visualização de páginas de índice = % de Visualizações de Páginas de Classificados / % de Visualizações Totais de Páginas na Internet x 100; Índice de 100 indica representação média.

Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é um líder mundial em estatísticas do mundo digital e uma fonte preferida pela inteligência de marketing digital. Para mais informações, favor visitar www.comscore.com/companyinfo.

Bill Daddi
Daddi Brand Communications