Comscore Anuncia Nova Solução Unificada do MMX™ Multi-Platform para Mensurar Audiências Deduplicadas Através de Diferentes Dispositivos no Brasil

O upgrade fornece métricas demográficas e engajamento mobile pela primeira vez

São Paulo, Brazil, 9 de Novembro, 2015 – Hoje, Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), empresa global em medição e análises de mídia, anunciou a atualização do MMX® Multi-Platform para medir audiências deduplicadas através de desktop, smartphone e tablet no Brasil. Pela primeira vez, a Comscore irá fornecer dados demográficos e métricas de engajamento nas plataformas mobile, incluindo idade e gênero, para permitir a otimização dos planos e compra de mídia para campanhas multi-plataforma.

"A adição de dados mobile para o mercado do Brasil é uma atualização monumental que nos permite entender como as audiências consomem em diferentes dispositivos", afirma Luciana Burger, Managing Director da Comscore Brasil. "A fragmentação da mídia digital é crescente por conta do uso de smartphones e tablets, o que transformou a contabilização precisa das audiências incrivelmente complexa. Esta informação é importante para todos os lados do ecossistema digital, e estamos animados em trazermos dados multi-plataforma de alta qualidade para a indústria e nossos clientes."

Comscore MMX Multi-Platform combina dados census com insights dos painéis de desktop e mobile para fornecer uma visão unificada do comportamento da audiência em desktop, smarthphones e tablets. Esta abordagem fornece insights robustos para ajudar os clientes a compreender os hábitos de consumo de plataforma cruzada dos usuários, tais como:

• 41 por cento dos Brasileiros navegam online através de mútiplas plataformas a cada mês.
  • 59 por cento do tempo gasto online no Brasil acontece no mobile.
  • 69 por cento e 71 por cento das audiências acessam conteúdos de mapa e tempo, respectivamente, através de múltiplas plataformas..
  • Três quartos dos Millennials no Brasil estão online através de múltiplas plataformas ou exclusivamente no mobile.

Em conjunto com o lançamento, a Comscore será a fonte oficial de dados móveis para o GMIC São Paulo. Durante o evento, a Comscore irá revelar os primeiros rankings oficiais de mobile do mercado , juntamente com outros insights do consumidor e oportunidades nesta nova era digital. Inscreva-se aqui para garantir o seu lugar.

Apoio de Clientes e Parceiros da Indústria ao MMX Multi-Platform
“Os dados Mobile e Multi-Plataforma são essenciais para a estratégia dos negócios da Abril. Nos permite saber que hoje o mobile é a principal fonte de acesso aos nossos principais sites.” Disse Andrea Costa, Gerente de BI da Editora Abril. “ A importância do consumo Multi-Plataforma é imensa e nos permite entender que os usuários de desktop e mobile possuem comportamentos distintos, o que garante uma visão completa em termos de criação de conteúdo e estratégias. Agora conseguimos provar a força de nossas marcas no ambiente digital como um todo.”

Entre em contato para saber mais sobre a nova versão do MMX Multi-Platform e Mobile Metrix aqui.

Sobre a Comscore
Fundada em 1999 e sediada em Reston, Virginia, Comscore, Inc. (NASDAQ:SCOR) é líder global em medição de mídia e analytics que transforma audiências e publicidade mais valiosas. Ajudamos compradores e vendedores de mídia a entender e tomar decisões baseadas em como os consumidores utilizam as diferentes mídias como TV, vídeos, mobile, desktop e mais. Através de seus produtos e associações, a Comscore ajuda seus mais de 2.500 clientes a entender suas audiências, saber se sua publicidade é efetiva e acessar os dados quando quiserem e precisarem. Para conhecer mais, por favor, visite www.comscore.com.

Beatriz Vieira
Regional Marketing Manager, EMEA

Medição de Conteúdo Multi-Plataforma

Comscore MMX® Multiplataforma fornece uma visão sem duplicação do comportamento total da audiência em computadores, smartphones e tablets.

Peça uma demo