Tráfego Digital Não Originado de Computadores no Brasil Aumenta Mais de 60% nos Últimos Quatro Meses

Sistemas Operacionais da Apple Representa a Maior Porcentagem de Tráfego Não Originado de Computadores, mas Android Avança Rapidamente

São Paulo, Brasil, 7 de Outubro, 2011 - Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), um líder em medições do mundo digital, hoje divulga seus últimos insights, fornecidos por seu serviço Device Essentials, sobre o uso de dispositivos conectados à internet no Brasil. O relatório descobriu que o consumo de mídia através de dispositivos conectados (incluindo celulares, tablets, etc.) está crescendo rapidamente no Brasil, ultrapassando muitos mercados. Apesar de que o tráfego originado de dispositivos que não são computadores tenha alcançado somente 1,0% do total de visualizações de páginas da internet em agosto, esse número representa um aumento de mais de 60% desde maio, demonstrando o rápido aumento da importância das tablets e smartphones no cenário digital do Brasil.

“O consumo da Internet no Brasil está mudando, à medida que os consumidores adotam um número cada vez maior de dispositivos conectados,” disse Alex Banks, diretor executivo da Comscore no Brasil. “Ao mesmo tempo em que este cenário em evolução oferece aos editores e anunciantes oportunidades de fidelizar uma base cada vez maior de audiência conectada, ele também apresenta desafios em compreender como plataformas múltiplas podem influenciar os hábitos de consumo de mídia dos consumidores e o que isso significa para os comerciantes e anunciantes.”

Principais descobertas sobre o mercado de dispositivos conectados no Brasil incluem:

• No Brasil, dispositivos como as tablets, celulares e consoles de jogos somaram 1,0% de todas as visualizações de páginas de Internet em agosto de 2011, em comparação com apenas 0,6% em maio de 2011.
  • Deste 1,0% de tráfego não originado de computadores, os celulares somaram a maior porcentagem, com 59,8%. As tablets somaram 36,5% de tráfego não originado de computadores, enquanto outros dispositivos (que incluem iPods, e-readers, consoles de jogos, etc) alcançaram 3,7%.
  • Comparado com os EUA e Reino Unido, o tráfego não originado de computadores no Brasil cresceu mais em relação às tablets e menos em relação aos celulares e outros dispositivos.
  • O iPad da Apple liderou o mercado, alcançando 94% de visualizações de páginas em tablets em agosto de 2011. Os iPads agora somam a maior porcentagem de tráfego originado de dispositivos da Apple, com 58,7%.

Apple iOS Soma Quase 60% de Tráfego Não Originado de Computadores no Brasil

Em agosto de 2011, os dispositivos da Apple somaram 58,5% do tráfego não originado de computadores, posicionando-se como a plataforma líder no Brasil. Dispositivos que utilizam o sistema operacional Android alcançaram 16,7% de todo o tráfego digital não originado de computadores em agosto, aumentando 3,4 pontos de porcentagem desde maio de 2011, o que foi causado principalmente pela adoção de telefones Android. Symbiam alcançou 6,8% do tráfego não originado de computadores em agosto, enquanto outros dispositivos somaram, juntos, os 18,0% restantes.

Parcela por Sistema Operacional do Total do Tráfego Não Originado de Computadores
Maio de 2011 a agosto de 2011
Fonte: Comscore Device Essentials

Porcentagem de Participação no Tráfego Não Originado de Computadores por Sistema Operacional

Mai-11

18,9%

18,2%

18,0%

Estes dados fizeram parte de uma apresentação recente no Digital Age 2.0, de Alex Banks, diretor executivo da Comscore no Brasil. Para baixar a apresentação completa, favor visite:

Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder global em medições do mundo digital, e fonte preferida de análise de negócios digitais. Para mais informações, favor visitar www.comscore.com/companyinfo.

Contact:
Sarah Radwanick