Press Releases (br) Português

Dezembro 14, 2011

Mais de 200 Bilhões de Vídeos Online Vistos em Todo o Mundo em Outubro

2 em Cada 5 Vídeos São Vistos no YouTube

comScore Divulga Primeiro Relatório sobre Hábitos da Audiência Mundial de Vídeos Online

Reston, VA, 14 de Dezembro, 2011 – A comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder em medições do mundo digital, divulgou hoje os primeiros dados sobre a audiência mundial de vídeos online do comScore Video Metrix. A pesquisa revelou que quase 1,2 bilhão de pessoas de 15 anos ou mais assistiram a 201,4 bilhões de vídeos online em todo o mundo no mês de outubro de 2011. Google Sites, impulsionado pelo YouTube.com, foi o maior destino de vídeos, com aproximadamente 88,3 bilhões de visualizações em todo o mundo durante o mês.

“Com o crescente alcance da conexão por banda larga,o consumo de vídeos online progrediu rapidamente, tornando-se parte essencial da experiência digital”, disse Dan Piech, gerente de produto de vídeo da comScore. “A introdução da medição mundial de audiência de vídeo online da comScore permite que anunciantes e empresas multinacionais tenham uma visão mais abrangente do alcance dos vídeos online em todo o mundo”.

Google Sites, Youku e VEVO Lideram os Rankings Mundiais de Vídeo Online

Em outubro de 2011, 201,4 bilhões de vídeos foram vistos por usuários que acessaram a internet de casa ou do trabalho, uma audiência mundial de 1,2 bilhão de usuários únicos com idade de 15 anos ou mais. Google Sites foi o líder entre as propriedades de vídeo, com aproximadamente 88,3 bilhões de visualizações durante o mês, 43,8% de todos os vídeos vistos no mundo. O YouTube.com foi o grande responsável pelos resultados do Google Sites, gerando 99% da audiência na propriedade.

A chinesa Youku, Inc foi a segunda maior propriedade de vídeo no mundo, com 4,6 bilhões de visualizações em outubro (2,3% de alcance), seguida do VEVO, com aproximadamente 3,7 bilhões de visualizações (1,8% de alcance). Quase 2,6 bilhões de vídeos foram vistos no Facebook.com durante o mês (1,3% de alcance), e mais de 2,4 bilhões na japonesa Dwango Co., Ltd. (1,2% de alcance).

Top 5 Propriedades de Vídeo Mundiais: Total de Vídeos* Vistos (000)
Outubro 2011
Total Mundial – Visitantes com 15+ anos, Acesso de Casa ou do Trabalho**
Fonte: comScore Video Metrix
  Vídeos (000) Vídeos: Alcance
Audiência Total 201.420.689 100,0%
Google Sites 88.278.970 43,8%
Youku Inc. 4.644.727 2,3%
VEVO 3.697.229 1,8%
Facebook.com 2.590.812 1,3%
Dwango Co., Ltd. 2.458.180 1,2%

*Vídeo é definido como qualquer trecho de conteúdo audiovisual transmitido (tanto por download progressivo quanto por streaming). Para conteúdo segmentado de longa duração (como programas de TV com inserções comerciais), cada trecho é computado como um vídeo separado.
**Exclui tráfego originado em computadores públicos, como em Internet cafés, ou acesso em celulares ou PDAs.

Canadenses Assistem a Mais Vídeos, Enquanto o Alcance da Categoria é Maior na Turquia

Uma análise do envolvimento dos espectadores em mercados selecionados revelou que Canadá e EUA apresentaram o maior número de vídeos por usuário em outubro, com 303 e 286 vídeos, respectivamente. No Reino Unido, a média foi de 268 vídeos por usuário durante o mês, enquanto na Turquia e na Alemanha a média foi de 250 vídeos.

Analisando mercados selecionados pelo alcance dos vídeos online, temos em primeiro lugar a Turquia, onde 93,6% de usuários da internet assistiram a vídeos durante o mês, e em seguida o Canadá, onde 90,9% dos usuários consumiram conteúdo de vídeo. Apesar de os mercados na América Latina mostrarem um envolvimento menor com vídeos se comparados aos de outras regiões, Chile, Argentina, Brasil e México ficaram entre os mercados em que os vídeos apresentam maior alcance, evidenciando uma oportunidade importante para agências e anunciantes, à medida que esses mercados continuam a se desenvolver.

Mercados Selecionados: Vídeos* por Espectador e Alcance de Vídeos Online
Outubro 2011
Total Mundial – Visitantes com 15+ anos, Acesso de Casa ou do Trabalho**
Fonte: comScore Video Metrix