Usuários do Facebook na Argentina Passam 9 Horas por Mês no Site, Superada apenas por Israel em Engajamento de Usuários

Comscore apresentará no dia 14 de junho o Webinar “O Estado da Internet na Argentina”

Buenos Aires, Argentina, 9 de Junho, 2011 - Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder em medições do mundo digital, divulga hoje um estudo sobre o uso da Internet na Argentina baseado no Comscore MyMetrix, sua solução de medição de audiência e planejamento de mídia on-line. O estudo revelou que a Microsoft Sites lideru dentre todas as propriedades web em tamanho de audiência em abril, alcançando mais de 95 por cento da população on-line, enquanto usuários tiveram a maior média de tempo gasto no Facebook.com, com 8,8 horas por visitante durante o mês. Esses dados e outros serão apresentados através de um webinar ao vivo, O Estado da Internet na Argentina, em 14 de junho. Para maiores informações e para inscrever-se, favor visitar: https://www1.gotomeeting.com/register/698116824

Microsoft Sites Recebe a Maior Parte de Visitantes, Facebook.com Contabiliza a Maior Parcela de Tempo

Em abril de 2011, quase 13 milhões de pessoas com 15 anos de idade ou mais que acessam a internet em casa ou no trabalho na Argentina, passaram uma média de 26,9 horas on-line durante o mês. Microsoft Sites liderara como a propriedade on-line mais visitada, alcançando quase 12,4 milhões de visitantes únicos, representando 95,1 por cento da totalidade da população on-line. Google Sites fica em segundo lugar, com quase 12,3 milhões de visitantes (94,3 por cento), seguidos por Facebook.com com 11,5 milhões de visitantes (88,6 por cento). Em termos de engajamento, Facebook.com levou a liderança, com os visitantes apresentando uma média de 8,8 horas na propriedade durante o mês de abril. Quando comparados aos mercados de maneira global, os usuários na Argentina tiveram a segunda média de tempo mais alta no Facebook.com, atrás de Israel – onde os visitantes tiveram uma média de 10,6 horas em abril.

Principais Propriedades da Internet por Total de Visitantes Únicos na Argentina
Abril 2011
Audiência Total da Internet na Argentina*, Idade 15+ Casas & Locais de Trabalho
Fonte: Comscore MMX

Total de Visitantes Únicos (000)

% Alcance

Grupo La Nacion

32,8%

22,6

*Exclui visitações feitas em computadores públicos, como em Internet Cafés, ou acessos feitos em celulares ou PDA’s

Usuários Mais Jovens Lideram o Uso da Internet na Argentina

Uma análise demográfica dos usuários da Internet na Argentina revelou que sua audiência é composta por partes quase iguais entre homens e mulheres. Homens representaram 50,5 por cento dos usuários on-line, enquanto as mulheres representaram 49,5 por cento de usuários. Usuários jovens representaram a maior parte dos visitantes em ambos os sexos, com os homens de 15 a 24 anos totalizando 15 por cento da população on-line, e as mulheres de 15 a 24 anos totalizando 14,2 por cento de visitantes.

Os usuários jovens também apresentaram a maior média de minutos on-line, com homens entre as idades de 15 e 24 tendo uma média de 33,7 por cento em abril, seguidos pelas mulheres de 15 a 24 anos com 31,4 horas durante o mês. Usuários entre 15 a 34 anos totalizaram quase 60 por cento de todo tempo gasto on-line na Argentina.

Análise Demográfica dos Usuários da Internet na Argentina

6,6%

28,0

6,8%

A Comscore apresentará outros insights sobre esse tópico, assim como outras tendências no Mercado on-line da Argentina durante um seminário gratuito e ao vivo, A Situação da Internet na Argentina, na terça-feira, 14 de junho, às 12:00 do horário de Brasília. Para maiores informações e para inscrever-se, favor visitar: https://www1.gotomeeting.com/register/698116824

A Comscore também apresentará A Situação da Internet na Argentina em conjunto com IAB Argentina em 9 de junho, na Universidade de Palermo:

“De acordo com as metas estabelecidas no IAB em 2010, e graças à contribuição da Comscore, hoje temos a possibilidade de ter a segunda apresentação de ‘A Situação da Internet na Argentina’ com informações atualizadas de 2011, incluindo características de audiência e insights sobre como os usuários se engajam com distintos conteúdos na web”, disse Bernardita Valencia, Presidente do Comitê de Medições do IAB.

“O IAB Argentina fez uma promessa à indústria, que foi a de ter métricas de medição de audiência da internet atualizadas e confiáveis. Através da parceria com a Comscore, agora temos acesso à insights confiáveis sobre audiência na Argentina, o que nos permitirá demonstrar aos anunciantes a relevância e importância de investir no digital como parte de suas campanhas”, disse Alejandro Fishman, Presidente do IAB Argentina. “A reputação global da Comscore como um provedor líder de medidas de audiência de qualidade ajudará a trazer um nível adicional de claridade e transparência à indústria digital em expansão na Argentina.”

Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é um líder global em medições do mundo digital e uma fonte preferida de análises de negócios digitais. Para mais informações, por favor, visite: www.comscore.com/companyinfo.