Mercadolivre.com.br é o site lider em varejo no Brasil neste início da temporada de festividades de fin de ano 2013

Pessoas com entre 25 e 34 anos têm maior propensão para comprar online

São Paulo, Brasil, 27 de novembro de 2013 A Comscore (NASDAQ : SCOR), líder de medição do mundo digital, divulgou hoje uma análise sobre o e-commerce no Brasil com base em informações de seu serviço Comscore MMX. O estudo revelou que o Mercadolivre.com.br continua como o destino mais visitado na categoria Varejo no Brasil, com quase 25 milhões de visitantes em outubro, representando quase a metade de todos os compradores online. Uma análise da demografia do comprador online revelou ainda que homens e mulheres com entre 25 e 34 anos de idade mostraram-se mais propensos a comprar online.

“Com a chegada do Black Friday e com a temporada alta das compras online começando, os varejistas e profissionais de marketing se estao preparando para aproveitar de um mercado de e-commerce que continua registrando crescimento cada ano", diz Alex Banks, Diretor Geral da Comscore no Brasil e Vice Presidente para a América Latina. “Com um melhor entendimento sobre quais sites os consumidores brasileiros visitam para fazer compras, o tipo de consumidor que está comprando, e onde poderam achar esse consumidor na Internet, os varejistas, agencias e anunciantes estao ficando cada dia mais inteligentes. Tudo indica que mais brasilerios compraram online aqui ao final do ano comparado ao mesmo periodo no ano passado.”

O Brasil está entre os 10 mercados do mercado com maior visitaçao a sites e-commerce
Um estudo sobre os principais mercados para varejo online em todo o mundo revelou que o Brasil está entre os 10 principais em termos de penetração ou alcance da categoria. Na 9ª posição, o Brasil viu 83,4% de todos os usuários de Internet visitar um site de varejo em setembro, sugerindo que ainda ha espaço para crescer.

Os Estados Unidos ve a maior penetração da categoria Varejo entre todos os mercados analisados pela Comscore, com 91,6% de sua população digital visitando destinos na categoria em setembro. O estudo verificou ainda que os visitantes no Reino Unido gastaram, em média, 2 horas online por mês em sites de varejo, ficando em 1º lugar entre os 10 principais mercados para varejo online.

Os 10 Principais Mercados Globais por % de Alcance do Total de Visitantes Unicos
Setembro de 2013

Espanha

82,0

57,5

* Não inclui acessos de computadores com acesso público, como de Internet cafés, celulares ou PDAs

Mercado Livre lidera a categoria de varejo no Brasil
O MercadoLivre.com.br garantiu a primeira posição entre os destinos de varejo no Brasil com quase 25 milhões de visitantes que passaram, em média, 31,2 minutos por visitante em outubro - quase três vezes a frequência do segundo site mais visitado. Esse site, Americanas.com, ficou com 15,1 milhões de visitantes, seguida pelo Buscape.com.br com 13,8 milhões de visitantes unicos.

Os Principais Sites de Varejo do Brasil por Total de Visitantes Individuais (000)
Outubro de 2013
Fonte: Comscore MMX

Total de Visitantes Unicos (000)

Média de Minutos por Visitante

7,5

Apple.com Worldwide Sites

4,3

Pessoas com entre 25 e 34 anos de idade são as que mais tendem a comprar online no Brasil
Uma análise mais profundo sobre os compradores ativos online mostrou que pessoas com 25 a 34 anos são as que mais tendem a comprar online. Embora representem 15,5% da população online, os homens com 25 a 34 anos responderam por 17,0% de todos os compradores online. As mulheres com entre 25 e 34 anos representam 14,3% da população online, mas são 15,8% dos compradores online. Os segmentos 35-44 anos e 45-54 anos também representam uma porcentagem um pouco maior dos compradores online em relação à sua fatia na população total da internet.

Perfil Demográfico, Varejo % da Composição de Visitantes Unicos e Compradores Online
Outubro de 2013

Mulheres: 55+

3,9

2,9

*Não inclui acessos de computadores com acesso público, como de Internet cafés, celulares ou PDAs
**Obtido por meio de análise de público customizada que enfoca pessoas que fizeram transações em um ou mais dos 10 principais destinos de varejo em outubro de 2013

Sobre a Comscore
A Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder global em medição e analítica digital, que transforma essa informação em insights sobre o comportamento do consumidor na internet, no celular e na TV, permitindo que os clientes maximizem seu investimento digital. Mais informações no site www.comscore.com/companyinfo.

Contact:
Ana Laura Zain