A Comscore Lança o Relatório ‘2013 Brazil Digital Future in Focus’

Usuários Brasileiros da Internet Passam 27 Horas Online por Mês, Mais que Qualquer Outro Mercado Latino-Americano

São Paulo, Brasil, 7 de Março, 2013 – Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder global em medições e análises digitais, hoje divulga o relatório 2013 Brazil Digital Future in Focus. Este relatório anual examina como as tendências predominantes no uso da web, mídia social, video online, anúncios digitais, dispositivos móveis e buscas estão definindo o mercado atual e como eles tendem a tomar forma para esse próximo ano. Principais tendências e destaques serão apresentados por um webinar complementar ao vivo no dia 14 de março, quinta-feira, às 15h (hora São Paulo). Esta sessão será transmitida em Português. Para mais informações, favor visitar: http://www.comscore.com/por/Insights/Events_and_Webinars/Webinar/2013/2013_Brazil_Digital_Future_in_Focus

“O cenário digital Brasileiro mostrou uma mudança significativa em 2012, causada pela forte ascensão das Redes Sociais” declara Alex Banks, director executivo da Comscore para o Brasil & Vice-Presidente na América Latina. “À medida que esses veículos continuem a crescer, estarão promovendo novas e excitantes oportunidades para meios de publicação que querem atrair audiências e empresas que desejam alcançar consumidores.”

Principais insights do relatório 2013 Brazil Digital Future in Focus (#FiFBrasil) incluem:

• Consumidores no Brasil passam mais de 27h por mês online em seus computadores, representando a média mais alta de envolvimento de todos os 8 mercados latino-americanos analisados. (Fonte: Comscore MMX)
  • A audiência da internet no Brasil continua relativamente jovem, com 18% dos usuários com idades entre 18-24 anos e 30% entre 25-34. (Fonte: Comscore MMX)
  • Telefones celulares e tablets estão se tornando mais importantes no cenário da internet brasileiro. Visualizações de páginas em dispositivos que não são PCs (por exemplo, smartphones e tablets) bateram um recorde, com quase 6% dos page views totais consumidos pelos brasileiros durante Dezembro 2012 . (Fonte: Comscore Device Essentials)
  • O Retail online continua a crescer no Brasil, com o número total de visualizações de página de categoria alcançando 9% de aumento durante 2012. Mercado Livre continua sendo a principal propriedade de Retail, alcançando mais de 14 milhões de visitantes em Dezembro. (Fonte: Comscore MMX)
  • A publicidade online está em ascensão, com mais de 789 bilhões de impressões de anúncios dedisplayentregadas durante 2012. Portais e redes sociais são as duas maiores categorias de conteúdo que fornecem estes anúncios, representando, em total, 45% do mercado. Dafiti.com.br foi o maior anunciante online no Brasil em 2012, com mais de 25 bilhões de impressões.(Fonte: Comscore Ad Metrix)
  • Sites de Redes Sociais capturam a maior porcentagem do tempo dos consumidores no Brasil, com 36%. O Facebook ascendeu como um forte líder da categoria, com quase 44 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2012, 22% a mais que no ano anterior. (Fonte: Comscore MMX)
  • O consumo de vídeo online no Brasil cresceu 18% em 2012. Google Sites (YouTube) continua sendo o principal site de video, enquanto VEVO ficou em segundo lugar. Facebook foi uma das propriedades de vídeo com crescimento mais rápido, com um crescimento de mais de 400%. (Fonte: Comscore Video Metrix)

Webinar Complementar
Junte-se a Alex Banks, diretor executivo da Comscore para o Brasil & Vice-Presidente na América Latina, na quinta-feira, 14 de março, ocasião em que ele irá compartilhar os principais insights do relatório2013Brazil Digital Future in Focuse discutirá o que essas tendências significam para anunciantes e empresas em 2013.

Para registrar-se para a sessão em Inglês do webinar, favor visitar: http://www.comscore.com/Insights/Events_and_Webinars/Webinar/2013/2013_Brazil_Digital_Future_in_Focus

Para registrar-se para a sessão em Português do webinar, favor visitar: http://www.comscore.com/por/Insights/Events_and_Webinars/Webinar/2013/2013_Brazil_Digital_Future_in_Focus

Sobre a Comscore
A Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é um líder global em medições e análises digitais, fornecendo insights sobre o comportamento de consumo na Web, dispositivos móveis e TV, que possibilitam ao cliente maximizar o valor de seus investimentos digitais. Para mais informações, favor visitar www.comscore.com/companyinfo.

Contact:
Ana Laura Zain
Sr. Manager, Corporate Marketing, EMEA

Medição de Conteúdo Multi-Plataforma

Comscore MMX® Multiplataforma fornece uma visão sem duplicação do comportamento total da audiência em computadores, smartphones e tablets.

Peça uma demo