comScore disponibiliza acesso global à medição gratuita de visibilidade

A plataforma está disponível aos anunciantes, veículos, agências e ad networks do mundo todo para promover confiança e transparência na publicidade digital

São Paulo, 14 de setembro de 2017 – Hoje, a comScore anunciou que ampliou o acesso à solução de medição gratuita de visibilidade para o mundo todo. Anunciado inicialmente em abril de 2017, o comScore Viewability passou por um período de testes realizado por anunciantes, agências, veículos e ad networks do mundo todo, e agora está disponível.

O comScore Viewability é uma solução self-service que permite que os clientes meçam continuamente as campanhas digitais nos veículos e ad networks através de uma interface fácil de usar que reporta métricas fundamentais da visibilidade de display e vídeo. Ao fornecer amplo acesso às métricas de visibilidade, a comScore promove confiança e transparência publicitária e transfere o foco para medições mais avançadas dos impactos dos anúncios, como alcance e frequência in-target e aumento do valor da marca, vendas ou visitas aos varejistas e outros destinos.

“Estamos debatendo sobre a visibilidade há vários anos, mas ainda parece que o mercado continua falando as mesmas coisas e ignorando as necessidades mais críticas dos anunciantes,” afirmou Dan Hess, vice-presidente executivo de produtos na comScore. “Ao oferecer a medição gratuita da visibilidade, adotamos uma posição para ajudar os anunciantes a se beneficiarem de métricas mais significativas, como quem está sendo realmente alcançado e o impacto das decisões sobre criativos e placement”.

“Se alcançarmos a medição verdadeira do cross-platform, precisamos ter confiança de que as impressões estarão sendo medidas de acordo com a mesma “oportunidade de ser visto” que foi um padrão por décadas na televisão,” Hess continuou, “Ao tornar a visibilidade em algo que foi dado, possibilitamos que os clientes conectem os pontos e compreendam o impacto total dos investimentos publicitários no mundo digital e na TV.”

O comScore Viewability utiliza a mesma tag e tecnologia de medição que o comScore validated Campaign Essentials™ (vCE®) usa, ou seja, as métricas fornecidas pelo comScore Viewability serão alinhadas aos dados relatados pelo vCE. A visibilidade das impressões de display e vídeo no desktop e mobile do vCE é credenciada pelo Media Rating Council – MRC (Conselho de Rating de Mídia), incluindo a filtragem de tráfego inválido geral e sofisticado (IVT). Por enquanto, o comScore Viewability ainda não está credenciado.

Para ter acesso ao comScore Viewability, clique aqui.

Para receber atualizações relacionadas à visibilidade e outras soluções publicitárias da comScore, clique aqui.

O que as empresas do setor estão dizendo

"A fim de criar um mercado total vídeo onde os compradores de mídia podem planejar através de plataformas para atingir os objetivos de suas campanhas, a visibilidade é fundamental para nivelar o terreno entre digital e TV. Esta nova solução de visibilidade ajudará a expandir o acesso e uso de medidas de visibilidade, permitindo que a indústria retome o seu foco em garantir que os anúncios tenham impacto."
- Lyle Schwartz, presidente de investimentos, América do Norte, GroupM

"O IAB aplaude o suporte crucial que a comScore tem prestado para estabelecer um padrão de visibilidade na indústria de publicidade digital. É fundamental que esta indústria deixe de gastar tempo com argumentos improdutivos sobre os padrões básicos e comece a investir tempo no que realmente importa - estratégias, ideias e execuções que movem corações, mentes e o dinheiro dos consumidores. O padrão MRC para impressões visíveis foi acordado e evoluiu sob a participação consistente entre as indústrias. É hora de todo o ecossistema de marketing e mídia aceitá-lo e se dedicar às inovações mais produtivas, inclusive um acordo sobre como medir audiências e engajamento cross-media."
- Randall Rothenberg, CEO da Interactive Advertising Bureau (IAB)

“Visibilidade tem sido uma das questões importantes para a publicidade, que ninguém estava disposto a dar o primeiro passo para solucionar. O que a comScore acaba de fazer é uma atitude de liderança. Eles mudaram o debate e criaram uma nova relação entre o mercado e a visibilidade. Admirável!”
- Doug Weaver, CEO do Grupo Upstream

"Dar ao mercado um amplo acesso às métricas de visibilidade é um passo crítico para o avanço da publicidade digital. Aplaudimos a comScore por ter dado esse passo para trazer maior confiança e transparência à indústria, e por trabalhar para alinhar as análises entre a publicidade digital e a TV ".
- Blaise D'Sylva, vice-presidente de mídia da Dr. Pepper Snapple Group

"Estamos satisfeitos por ver os esforços da comScore em proporcionar mais transparência e responsabilidade para a publicidade digital. Ao tornar acessível a medição da visibilidade para todos, nossa comunidade de publishers pode demonstrar o valor real que eles trazem para os anunciantes e suas marcas ".
- Jeff Hirsch, CMO, PubMatic

Sobre a comScore
A comScore é uma empresa líder em medição cross-platform que mede o comportamento de audiências, marcas e do consumidor em todo mundo. A comScore concluiu sua fusão com a Rentrak Corporation em janeiro de 2016 a fim de criar um novo modelo para o mundo dinâmico e de plataformas cruzadas. Com base em precisão e inovação, a presença de dados da comScore combina inteligência proprietária digital, de TV e filme com amplos detalhes demográficos para quantificar o comportamento de múltiplas telas dos consumidores em grande escala. Esta abordagem ajuda as empresas de mídias a monetizar suas audiências e permite que os anunciantes as alcancem com mais eficiência. Com mais de 3.200 clientes e presença global em mais de 75 países, a comScore é o futuro da medição. As ações da comScore são negociadas no mercado de balcão (OTC: SCOR). Para mais informações sobre a comScore, acesse comscore.com.

Advertência relacionada às declarações futuras
Este comunicado contém declarações futuras de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, incluindo, mas não se limitando às expectativas da comScore relacionadas ao impacto do comScore Viewability, validated Campaign Essentials™ (vCE®) e de todo o conjunto de produtos publicitários da comScore. Essas declarações envolvem riscos e incertezas que podem gerar diferenças materiais entre

os resultados reais e as expectativas, incluindo, mas não se limitando à habilidade da comScore de alcançar os resultados financeiros e operacionais esperados. Para discussão adicional sobre os fatores de risco, consulte os respectivos Relatórios Anuais da comScore no Formulário 10-K, Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q e outros arquivamentos realizados de tempos em tempos pela comScore junto à Securities and Exchange Commission - “SEC” (Comissão de Valores Mobiliários - CVM), que estão disponíveis no site da SEC (www.sec.gov).

Aconselha-se que os investidores não depositem confiança excessiva nas declarações futuras, que possuem valor somente a partir da data em que foram preparadas. A comScore não pretende e nem é obrigada a atualizar publicamente quaisquer declarações futuras para refletir eventos, circunstâncias ou informações novas após a data deste comunicado à imprensa e nem para refletir a ocorrência de eventos inesperados.

Antoine Ibrahim
press@comscore.com