Google Contabiliza 9 entre cada 10 Buscas Conduzidas na América Latina

Brasil se Posiciona como Mercado de Mais Rápido Crescimento na Região em Volume de Buscas

Santiago, Chile, 16 de Maio, 2011 - Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), um líder em estatísticas do mundo digital, hoje divulga os últimos resultados de um estudo sobre o mercado de busca na América latina, através de seu serviço Comscore qSearch. O estudo revelou que no último ano as buscas na América Latina subiram 21 por cento, para mais de 18,5 bilhões, em Março de 2011, com um usuário típico fazendo uma média de 167 buscas durante o mês. Google Sites apresentou forte liderança, como o maior destino de buscas, contabilizando 90 por cento de todas as buscas feitas na região.

Os Latinos-Americanos conduziram 18,5 buscas em Março

Em Março de 2011, Os latino-americanos conduziram um total de 18,5 bilhões de buscas, um aumento de 21 por cento em relação ao ano passado. Esse aumento foi causado essencialmente por um aumento de 14 por cento no número de usuários únicos, assim como um ganho de 6 por cento no número de pesquisas por usuário. Cada um dos seis países incluídos nesse estudo experimentou crescimento no volume de buscas. O Brasil, que apresentou o maior mercado de buscas com quase 6 bilhões, também teve a maior taxa de crescimento, de 34 por cento. O México se posicionou como o segundo maior mercado, com cerca de 3,2 bilhões de buscas conduzidas em Março de 2011 (23 por cento a mais), seguido pela Colômbia, com quase 2,9 bilhões de buscas (28 por cento a mais).

Crescimento do Volume de Buscas na América Latina
Março de 2010 vs. Março de 2011
Audiência Total da Internet na América Latina*, Idade 15+ - Residências & Locais de trabalho
Fonte: Comscore qSearch

Buscas (MM)

Mar-2010

Mar-2011

% Mudança

21%

34%

23%

Colômbia

28%

21%

7%

Venezuela

31%

*Exclui visita feita em computadores públicos, como em Internet - cafés, ou acessos feitos em celulares ou PDAs.

Google Sites Lidera o Mercado de Buscas na América Latina

Uma análise dos principais destinos de busca na América Latina revelou que Google Sites capturou a maior parte do Mercado de buscas na América Latina, com uma fatia de 90,5 por cento do mercado. Mais de 16,7 bilhões de buscas foram conduzidas no site em Março de 2011, com o usuário médio realizando 153 buscas durante o mês no Google. Dentre todos os mercados estudados, a Colômbia contabilizou a maior porção de buscas no Google, com 92,2 por cento, e a Argentina apresentou a menor porção, com 89,4 por cento. Facebook se posicionou como o segundo maior destino de buscas na América Latina, com 525 milhões de buscas (uma porção de 2,8 por cento), seguido por Microsoft Sites com 513 milhões de buscas (uma porção de 2,8 por cento).

As 10 Principais sites de Busca* na América Latina por Volume de Busca
Março 2011
Audiência Total da Internet na América Latina**. Idade 15+ - Residências e Locais de Trabalho
Fonte: Comscore qSearch

5,4

UOL

4,3

*Sites de busca incluem todas as entidades pertencentes a um grupo, por ex. Google Sites inclui buscas em YouTube.com
** Exclui visitas feitas de computadores públicos, como internet cafés ou acessos realizados em celulares ou PDAs

Sobre Comscore

Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é um líder global em estatísticas do mundo digital e fonte preferida de análises de negócios digitais. Para maiores informações, favor visitar: www.comscore.com/companyinfo.

Contact:
Sarah Radwanick