Publicidade Online Alcança a Marca de 190 Bilhões de Impressões no 1o Trimestre de 2012

17 Marcas Anunciantes Nacionais Exibem Mais de 1 Bilhão de Impressões no Trimestre

Comscore Apresenta Webinar Gratuito sobre o Panorama de Publicidade Online no Brasil

São Paulo, 15 de maio, 2012 – A Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder em medições do mundo digital, divulgou hoje as mais recentes descobertas sobre o mercado de publicidade online no Brasil, segundo o serviço Comscore Ad Metrix, que contabilizou 190,5 bilhões de anúncios exibidos para o público brasileiro na internet durante o primeiro trimestre 2012. A Dafiti.com.br e a Netshoes.com.br foram classificadas as maiores anunciantes durante o mes de Março 2012, com mais de 2 bilhões de impressões cada. Alex Banks, diretor da Comscore no Brasil, vai fornecer mais informações sobre o panorama atual de publicidade online no país em um webinar gratuito, transmitido ao vivo nesta quarta-feira, 16 de maio. Para mais informações e inscrição, acesse: www.comscore.com/por/Advertising_Brazil_Webinar

“Conforme o mercado de publicidade digital brasileiro cresce e se torna mais sofisticado, vemos uma convergência de grandes marcas anunciantes aumentando seu investimento nessa mídia”, disse Banks. “É natural que a verba do marketing vá atrás da audiência, mas também é verdade que a melhora na qualidade da criação digital, a capacidade de alcançar com eficiência o público certo, e a possibilidade de medir a performance das campanhas vêm ajudando o desenvolvimento do meio digital como uma mídia capaz de gerar receita e que oferece um ótimo retorno do investimento para quem conhece o mercado”.

Varejistas Impulsionam o Mercado de Publicidade no Brasil

A Comscore introduziu seu serviço Ad Metrix no Brasil no início do ano, oferecendo informações detalhadas sobre onde anunciantes aparecem online, em qual volume e formato criativo, além das métricas tradicionais de publicidade, como alcance/frequência e audiência bruta. Durante o primeiro trimestre de 2012, 190,5 bilhões de anúncios foram visualizados no Brasil, sendo que 17 anunciantes individuais superaram a marca de 1 bilhão de impressões no período.

Entre os maiores anunciantes individuais, os dois primeiros colocados durante o mes de Março foram varejistas, demonstrando a importância da publicidade online nas suas estratégias digitais. A Dafiti.com.br foi o maior anunciante, com 2,7 bilhões de impressões no mes , seguida pela também varejista Netshoes.com.br, com mais de 2,2 bilhões de impressões. No total os dois anunciantes representam quase 7.5% de participação no mercado. A Microsoft Corporation, a Google, Inc. e a Netflix, Inc. completam os maiores 5 anunciantes em termos de impressões durante o mes de Março, cada um com mais de 1% de participação.

Maiores anunciantes online* no Brasil
Total Brasil, Idade 6+, Locais: Casa e Trabalho**
Março de 2012
Fonte: Comscore Ad Metrix

Anunciante

Impressões (000)

Share de impressões (%)

Visitantes únics impactados (000)

Total Internet

66,132,775

50,911

Dafiti.com.br

2,659,000

39,741

Netshoes.com.br

2,225,580

34,912

Microsoft Corporation

893,456

35,091

Google Inc.

717,693

36,162

Netflix, Inc.

665,064

31,678

*contempla somente anúncios display, excluindo anúncios como logos ou anúncios do próprio anunciante (<2,500 pixels em dimensão).
**Exclui tráfego de acessos públicos como lan-houses, faculdades ou acessos vindos de smartphones ou PDAs.

Webinar – O Panorama Atual da Publicidade Online no Brasil

Na quarta-feira, 16 de maio, às 15:00 (horário de Brasília), o diretor da Comscore no Brasil, Alex Banks, vai falar sobre o panorama atual do mercado de publicidade online no Brasil e discutir o que vai ser importante para anunciantes e publishers no futuro. Participe. Para mais informações e inscrição, acesse: www.comscore.com/por/Advertising_Brazil_Webinar Nota: O webinar será apresentado em português.

Sobre a Comscore

A Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder mundial em mensuração do mundo digital e fonte preferencial de inteligência digital para marketing e negócios. Para mais informações, visite: www.comscore.com/companyinfo.

Contact:
Sarah Radwanick