Usuários da Internet com Idade entre 6 e 14 anos no Brasil Passam 60% de seu Tempo Online em Sites de Comunicação e Entretenimento

Comscore Expande Capacidades de Segmentação no Brasil para Incluir Relatório Baseado em Regiões Demográficas e Geográficas para Idades entre 6 e 14 anos.

São Paulo, Brasil, 30 de Junho de 2010 – Comscore, Inc (NASDAQ:SCOR), um líder em estatísticas do mundo digital, hoje lançou um estudo de comportamento virtual envolvendo os consumidores de idade entre 6-14 anos no Brasil, uma adição recente às segmentação demográfica da Comscore no mercado. O estudo revelou que os usuários da Internet com idade entre 6 e 14 anos somaram 12% do total da população online no Brasil em maio de 2010, passando a maior parte de seu tempo em sites de Entretenimento, Instant Messengers e Redes Sociais. Comscore também anunciou que agora oferece relatórios sobre uso da Internet baseados em cinco regiões geográficas no Brasil, ao passo que continua a expandir expressivamente a extensão de suas capacidades de relatório no mercado.

“A recente expansão das capacidades de mensuração demográfica e geográfica da Comscore no Brasil comprova nosso permanente compromisso com esse mercado ativo e de rápido crescimento”, disse Alex Banks, o diretor administrativo de Comscore no Brasil e vice presidente na América Latina. “Num ambiente de mídia digital cada vez mais competitivo e fragmentado, a habilidade de entender o público da Internet, através de uma perspectiva comportamental, demográfica e regional, é crucial para anunciantes e editores procurando otimizar seu retorno digital ao investimento.”

Usuários entre 6 e 14 anos de Idade Representam 12% da População Online no Brasil

Comscore mensura o uso da Internet através de sistema um onde os administradores da casa cedem permissão à coleta de informações. Em maio de 2010 havia 40.7 milhões de usuários únicos da Internet com idade de seis anos ou mais no Brasil acessando a Internet de casa ou do trabalho. A população online total do Brasil, incluindo de computadores públicos em cyber-cafés, universidades, etc., é de mais de 73 milhões. Desse público doméstico e que acessam seus computadores de casa e/ ou trabalho, usuários com idade entre 6 e 14 anos representaram 4.8 milhões de visitantes únicos, ou 11.9% do total. Pessoas com idade entre 15 e 34 anos somaram 56.1% da população online, enquanto usuários com idade de 35 anos ou mais somaram os restantes 32.1%.

Em termos de consumo de conteúdo, usuários de idade entre 6-14 anos consumiram menos que 2% do total de páginas e minutos em maio, indicando que esse segmento de idade representa usuários mais leves da Internet quando comparados aos outros segmentos demográficos no mercado. Usuários de idade entre 15 e 24 anos e 25 e 34 consumiram a maior proporção de páginas e minutos, com ambos os segmentos somando mais de 30% do total de minutos e páginas durante o mês, e o segmento de idade entre 15 e 24 anos representando os usuários de maior peso.

Fração de Consumo de Internet no Brasil por Segmento de Idade
Maio de 2010
Total do Público de Internet no Brasil*, Idade 6+ - Casa e Local de Trabalho
Fonte: Comscore MMX

Total de Visitantes Únicos (000)

% Composição de Visitantes Únicos

4.0

3.8

4.0

Exclui visitação de computadores públicos, como em cyber-cafés, ou acessos por telefones celulares ou PDA’s.

Instant Messengers, Sites de Entretenimento e Redes Sociais Captam a Maior Parte do Tempo dos Usuários

Uma análise de como os usuários da Internet com idade entre 6 e 14 anos usam seu tempo online revelou que Instant Messengers, sites de Entretenimento e Redes sociais captam a maior parte do tempo dos usuários brasileiros. Sites de entretenimento somaram 25% do tempo online, seguidos pelos Instant Messengers (22%) e Redes Sociais (15%), uma indicação de que atividades de diversão e lazer são influenciadores predominantes do comportamento online de usuários mais jovens.

Região Sudeste do Brasil Representa Mais de 60% do Conteúdo Online Consumido

Iniciando com os dados de maio, a Comscore agora oferece a capacidade de segmentar o uso da Internet no Brasil baseando-se em cinco regiões geográficas dentro do país, incluindo o centro-oeste, norte, nordeste, sul e sudeste, dando aos anunciantes e editores e agências uma análise mais profunda de informações demográficas cruciais sobre usuários ao redor do país. Os dados de maio revelaram que a região Sudeste, que consiste nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, representa 67% do total de usuários da Internet, 66% de páginas de conteúdo consumido e 65% de minutos gastos online no país.

Detalhamento Regional no Brasil

65.8

64.9

Sobre a Comscore

Comscore, Inc. (NASDAQ:SCOR) é um líder global em estatísticas do mundo digital e a fonte preferida de inteligência de marketing digital. Para mais informações, favor visitar: www.comscore.com/companyinfo.

Contact:
Sarah Radwanick