A Unilever utiliza o Serviço Comscore validated Campaign Essentials™ (vCE®) para adquirir uma Visão Abrangente do Desempenho das Campanhas Digitais no Brasil

Pesquisa revela oportunidades de melhorar a entrega de target demográfico e nível de visibilidade de impressões em campanhas digitais

Sao Paulo, Brasil, 25 de fevereiro de 2014 - A Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR),líder na mensuração do mundo digital, anunciou hoje que a Unilever Brasil, uma das pioneiras no uso da mensuração digital, utilizou o serviço validated Campaign Essentials (vCE), uma solução que mensura ‘ad viewability’, a taxa de visibilidade das impressoes, junto com insights sobre a entrega do publico alvo das campanhas digitais. Compradores e vendedores de mídia ao redor do mundo usam a solução vCE para entender a entrega de ações e otimizar campanhas em tempo real, com o objetivo de melhorar o retorno sobre investimento digital.

Ao entender a necessidade de mais transparência e de uma prestação de contas mais eficiente no mercado da publicidade digital, a Unilever Brasil recentemente realizou um piloto da vCE para campanhas da OMO e AXE, duas marcas importantes em sua carteira. As ações usaram a plataforma da Sizmek, com a grande maioria das impressões sendo entregues em websites e portais de grande alcance.

“Estamos bastante animados em trabalhar com a Unilever na validação da entrega de suas impressões de publicidade digital. Por meio do uso da vCE, a Unilever consegue entender melhor como está o desempenho das diferentes mídias em termos de nível de visibilidade e da maneira como entregam impressões ao público desejado”, disse Alex Banks, Diretor Geral da Comscore Brasil. “Além de possibilitar aos clientes otimizar campanhas digitais em tempo real, a solução vCE fornece uma métrica GRP validada, o que ajuda a Unilever e outras marcas a comparar as mídias digitais com outras formas de mídias, mais tradicionais, como a TV. No longo prazo, perceberemos que este será um grande apoio na transferência de mais investimentos para o mercado digital.”

“Como marca global, a publicidade digital é fundamental nos nossos esforços de marketing na Unilever, tanto no Brasil quanto em outros países”, afirmou Bruna Gavranich de Almeida, Gerente de Mídia da Unilever Brasil. “O nosso objetivo ao avaliar essas campanhas por meio da vCE era entender se as pessoas certas estavam tendo a oportunidade de ver as nossas mensagens. Como em outros meios, tínhamos a necessidade de mensurar o impacto real de impressões visíveis, que atingiram pessoas dentro do target, e não somente a visão de impressões entregues. Os estudos revelaram haver oportunidades de aprimoramento na entrega, e na correção do curso em tempo real. Nós estamos otimistas com relação a nossa capacidade de aumentar a eficácia dos nossos esforços digitais”.

“Cada vez mais, o setor de publicidade digital vem aceitando que as taxas de clique (CTR) não são ideais para medir o êxito de uma campanha. Com pouca relação entre as métricas tradicionais de branding, a CTR em seu melhor desempenho é incompleta e em seu pior desempenho é uma mensuração que pode levar a erros de avaliação do desempenho de campanhas digitais", afirmou Marcelo Lobianco, Vice-Presidente Executivo da IAB Brasil. “Como alternativa, métricas como as fornecidas pela vCE oferecem aos publicitários e a suas agências, bem como às editoras, as informações de que precisam para avaliar campanhas digitais no contexto do que realmente importa e de forma que seja comparável aos canais tradicionais de publicidade, como a TV”.

Sobre a Comscore validated Campaign Essentials (vCE)
Presente em 43 mercados ao redor do mundo, a validated Campaign Essentials (vCE) é uma solução de validação holística de entrega de anúncios que fornece insights profundos de campanha, relatórios em tempo real e alertas diários para uma administração de campanha conveniente e efetiva. Diferentemente de soluções existentes, focadas em somente um ponto, a vCE fornece uma contagem não-duplicada de impressões entregues em uma variedade de dimensões, como anúncios entregues à vista, a geografia correta, em um ambiente seguro para a marca e ausente de entregas fraudulentas. Ela também avalia o grau com que as impressões validadas atingiram o público-alvo da campanha e informa sobre as principais métricas, como alcance e frequência e GRPs, demografia abrangente e segmentos comportamentais.

Sobre a Comscore
A Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder global em medição e analítica digital, que transforma essa informação em insights sobre o comportamento do consumidor na internet, no celular e na TV, permitindo que os clientes maximizem seu investimento digital. Mais informações no site www.comscore.com/companyinfo.

Sobre a Unilever
Presente no Brasil há 85 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países. Está presente em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto Unilever em algum lugar do mundo. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, TRESemmé, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras. Por ano, a Unilever lança cerca de 75 novos produtos e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.

Comscore
Rodrigo Ceron