Kantar Media e Comscore anunciam soluções multiplataforma para a América Latina

Expansão da aliança estratégica oferecerá estudos e métricas de alta qualidade para clientes da região

São Paulo, 4 de maio de 2016 - A Kantar IBOPE Media, líder em pesquisa de mídia na América Latina, e a Comscore, líder em medição multiplataforma, anunciam mais um importante passo da aliança estratégica global entre as empresas. Além das ações da parceria já conduzidas com sucesso na Espanha, Holanda e República Tcheca, uma série de soluções multiplataforma será lançada também na América Latina.

A primeira entrega da parceria na América Latina é o lançamento do Target Group Index Clickstream, baseado na combinação de dados do Target Group Index, da Kantar IBOPE Media – que traz uma compreensão abrangente do comportamento consumidor – com os dados da plataforma MMX, da ComScore, que fornecem uma visão completa da audiência online. A combinação dessas áreas de expertise permitirá ao mercado uma visão 360 do consumo de mídia, aprimorando a segmentação de público e planejamento online. A oferta combinada será lançada no Brasil ainda em 2016, seguida pela Colômbia, Argentina, Peru e Chile, em 2017. O Target Group Index Clickstream já é oferecido no Reino Unido, França e Turquia.

“Como os investimentos em conteúdo e publicidade mulltiplataforma são cada vez maiores, há uma demanda crescente por soluções que atendam esse novo cenário. A parceria entre dois líderes de mercado somado ao comprometimento com inovação e desenvolvimento na América Latina garantirá que essas soluções se tornem realidade na região”, diz Orlando Lopes, CEO da Kantar IBOPE Media.

“Embora a proliferação de telas tenha tornado o consumo de conteúdo mais simples, as medições ficaram muito mais complexas, exigindo métodos inovadores de pesquisa para compreender o consumidor, a publicidade e o conteúdo com precisão”, reforça Alejandro Fosk, vice‑presidente sênior da Comscore América Latina. “Ao unir nossas forças, a Kantar IBOPE Media e a Comscore estão trabalhando para concretizar as medições multiplataformas na América Latina”.

Desde fevereiro de 2015, a Comscore e Kantar reuniram seus conhecimentos complementares em tecnologia, ativos de dados e painéis de consumidor para desenvolver soluções cross-media, avaliação de campanhas, mensuração de marca e efeito de vendas. Com um número de ofertas conjuntas já lançadas e várias outras planejadas, as duas empresas estão abrindo o caminho para um novo padrão em medição de audiência, força de marca e ROI de campanha por meio de múltiplas plataformas.

Nota do editor
O Target Group Index permite que anunciantes, agências e proprietários de meios de comunicação identifiquem e segmentem suas audiências-chave, medindo o consumo de mídia, uso de marca e atitudes.

A Comscore MMX™ mensura o uso dos meios digitais, ajudando os editores a demonstrar o valor dos seus meios de comunicação, permitindo que agências e anunciantes planejem melhor suas campanhas digitais para atingir o público-alvo.

Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media é a líder em pesquisas de mídia na América Latina e, após uma aquisição em 2015, passou a fazer parte da Kantar Media, líder mundial em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes os dados de que eles precisam para tomar decisões bem fundamentadas em todos os aspectos da medição, monitoramento e seleção de mídia

Parte do grupo Kantar, a empresa oferece as informações de inteligência mais abrangentes e precisas sobre consumo, desempenho e valor de mídia. Para mais informações, acesse o site www.kantaribopemedia.com

Sobre a Comscore
A Comscore (NASDAQ: SCOR) é uma empresa líder em medições multiplataformas, que faz medições precisas de públicos, marcas e comportamentos do consumidor no mundo todo. A Comscore concluiu sua fusão com a Rentrak Corporation em janeiro de 2016, buscando criar um novo modelo para um mundo dinâmico e multiplataformas. Desenvolvido com base em precisão e inovação, nosso inigualável banco de dados combina inteligência patenteada digital, de TV e cinema com detalhamento demográfico abrangente para quantificar o comportamento multitelas dos consumidores em grande escala. Essa abordagem ajuda empresas de mídia a gerar receita com todo seu público e permite que os anunciantes alcancem esses públicos de maneira mais eficiente. Com mais de 3.200 clientes e presença em mais de 75 países, a Comscore oferece o futuro das medições. Para mais informações sobre a Comscore, acesse o site www.comscore.com

Comscore
Rodrigo Ceron
Senior Director, Global Marketing

Medição de Conteúdo Multi-Plataforma

Comscore MMX® Multiplataforma fornece uma visão sem duplicação do comportamento total da audiência em computadores, smartphones e tablets.

Peça uma demo