- 27 de julio, 2023

Introdução à bilheteria de cinema e usos para marketing, agências e mídias

- Este evento ya se ha celebrado -

Confira esta breve introdução aos fundamentos da bilheteria do cinema, como ela é aplicada na indústria cinematográfica e como ajuda empresas, agências de marketing & publicidade e licenciamento a alavancarem suas receitas. Além do resumo do desempenho das bilheterias no Brasil, traremos alguns dados digital multiplataforma.

Introdução à bilheteria de cinema e usos para marketing, agências e mídias

27 de julio : 10:30 - 11:30
Melanie Schroot
Melanie Schroot
General Manager, Movies Brazil
Comscore

Participe deste próximo evento online gratuito: o webinar Breve introdução à bilheteria de cinema e usos para marketing, agências e mídia, no dia 27/07, às 10h30.

Ao participar deste evento, você ficará por dentro do que é a Box Office, porque ele é tão importante, quais são suas métricas e benefícios para branding e publicidade, e poderá conferir tópicos abordados como:

  • Níveis de audiência de cinema no Brasil, recuperação e tendências;
  • Sua temporalidade, gêneros e eventos;
  • Benchmarking, tempos de exibição e outros meios;
  • Comscore Movies, FILMM, PostTrak e FORECAST: os produtos da indústria cinematográfica.

Trabalha no segmento de cinema há mais de 20 anos quando assumiu a Gerência de Marketing do Grupo Severiano Ribeiro, atual Kinoplex. Previamente, atuou 12 anos em multinacionais na área alimentícia. Fez especialização em Film & Business Management pela FGV e Mídia & Tecnologia da Informação pela PUC Rio. Assumiu a Gerência Geral da Rentrak Brazil em 2010 e da Comscore Movies Brazil em 2016.