6 entre 7 Usuários Brasileiros da Internet Assistiram a Vídeos Online em Julho

De acordo com Comscore, Brasileiros Visualizaram um Total de 3.3 Bilhões de Vídeos Online Motivados em Parte pelo Interesse na Cobertura da Copa do Mundo

São Paulo, Brasil, 27 de agosto, 2010 - Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), um líder em estatísticas do mundo digital, hoje lançou um estudo sobre consumo de vídeos online no Brasil. O estudo revelou que em Julho de 2010, mais de 35 milhões de brasileiros assistiram a vídeos online, representando aproximadamente 85 por cento do total da população online. O estudo, que analisou o comportamento de consumo de vídeos por parte dos brasileiros durante os meses de Copa do Mundo, relatou que os brasileiros assistiram a um total de 6,7 bilhões de vídeos durante Junho e Julho juntos.

“O consumo de vídeos online claramente se tornou parte essencial da experiência do consumidor digital no Brasil, com cerca de 6 entre cada 7 usuários da Internet em casa ou locais de trabalho visualizando vídeos online durante os meses da Copa do Mundo,” disse Alex Banks, diretor executivo da Comscore no Brasil e vice presidente na América Latina. “Os brasileiros são usuários da Internet altamente engajados, que ativamente procuram entretenimento online, então não é surpreendente ver a popularidade que os vídeos online têm alcançado recentemente. Como a abrangência da banda larga continua crescendo, isso só resultará em mais consumo de vídeos online no Brasil, abrindo um novo e valioso canal de marketing para anunciantes.”

Google Sites, Globo e UOL Alcançam a Maioria dos Espectadores de Vídeos Online

Em Julho de 2010, 35,6 milhões de usuários da Internet com idade a partir de 6 anos assistiram a vídeos online em casa ou no local de trabalho, com os espectadores consumindo uma média de 93 vídeos durante o mês. Google Sites, expressivamente liderados pelo YouTube.com, atraíram a maior audiência de vídeo com 28,3 milhões de espectadores, com um espectador médio assistindo a 74,7 vídeos. A Globo ficou em segundo, com 8,5 milhões de espectadores (9,2 vídeos por espectador), seguida de UOL com 5 milhões de espectadores únicos (5,8 vídeos por espectador). Depois dos Google Sites, outros sites de vídeo gerando alto engajamento por espectador foram o Megavideo.com (30,9 vídeos por espectador), Livestream.com (22 vídeos por espectador) e PQP sites (17 vídeos por espectador).

Principais Propriedades de Vídeo Selecionadas por Total de Espectadores Únicos
Julho de 2010
Audiência Total da Internet no Brasil*, Idade 6+ - Casa e Local de Trabalho
Fonte: Comscore Video Metrix

Total Espectadores Únicos (000)

Vídeos por Espectador

Grupo Abril

Viacom Digital

2,8

*Exclui visitações feitas em computadores públicos, como em Internet Cafés, ou acessos feitos de celulares ou PDAs.

Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é um líder global em estatísticas do mundo digital e fonte preferida de inteligência de marketing digital. Para mais informações, favor visitar www.comscore.com/companyinfo.

Contact:
Sarah Radwanick