Comscore anuncia o lançamento do AdEffx Campaign Essentials™ no Brasil

Aquisição recente de AdXpose® possibilita uma validação de campanha verdadeiramente completa e compreensível

São Paulo, Brasil, 24 de agosto de 2011 – Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), um líder em medições do mundo digital, hoje anunciou a disponibilidade de AdEffx Campaign Essentials™ no Brasil, a ferramenta de validação de audiência de campanhas da Comscore usada por anunciantes digitais, agências e editores para verificar a precisão de audiências desejadas em campanhas digitais. O serviço inclui um painel interativo com várias funções valiosas para o planejamento e avaliação da mídia digital, incluindo relatórios diários de demografias durante as campanhas e métricas tradicionais de pós-compra, como Alcance / Frequência e GRPs.

O Comscore AdEffx Campaign Essentials foi inserido pela primeira vez nos Estados Unidos em 2009, e hoje também está disponível na Europa, Canadá e América Latina. A aquisição recente de AdXpose®, um líder norte-americano em verificação de campanhas, otimização e segurança de marca, potencializa a oferta do Campaign Essentials da Comscore, por possibilitar o desenvolvimento de uma solução de validação verdadeiramente completa e compreensível. Tudo o que oferece o Campaign Essentials e o AdXpose atualmente está disponível no Brasil, fornecendo aos anunciantes, agências e editores a habilidade de obter benefícios sinergéticos importantes das soluções, como:

• Medição da composição da audiência real alcançada e a freqüência por espaço publicitário específico
  • Efetividade das impressões que realmente foram vistas, em oposição a aquelas que tiveram pixels de rastreamento, mas nunca foram vistas por um consumidor
  • Otimização das inserções e criativos de anúncios com base em desempenho, através do uso em tempo real de plataformas de bidding e alertas de campanha on-line.
  • Comparação do desempenho de planos de mídia on-line e off-line usando as mesmas medições pós-compra usadas na TV, como alcance, freqüência e GRPs
  • Criação de segmentação personalizada para reportar grupos específicos do público-alvo.
  • Avaliação da segurança da inserção do anúncio e eficácia de mensagens das marcas em diferentes contextos.
  • Uma compreensão do envolvimento do consumidor com os anúncios.

Clientes expressam seu apoio a Campaign Essentials

“Verificar a precisão da audiência alcançada através da compra de midia online específica é essencial para uma campanha digital eficiente”, disse Maria Luisa A. López, Diretora de Mídia da Unilever. “O Campaign Essentials será um passo importante para a industria digital no Brasil, ajudando igualmente anunciantes, agências e veículos no caminho para uma economia digital mais robusta.”

"Manobrar uma campanha online requer controle e boa informação - o AdEffx da Comscore traz indicadores valiosos para a tomada de decisão. São informações complementares aos adservers que nos dão a segurança de que estamos agindo sobre uma base sólida. Usando o AdEffx em conjunto com um bom parceiro de gestão de campanha online, o profissional de marketing passa a ter o pulso absoluto da performance da sua campanha." – Marcelo Marzola, CEO da Predicta.

"Com o lançamento do AdEffx, a Comscore traz mais uma ferramenta de padrão global para avaliar a eficiência do meio digital em tempo real, gerando importantes insights sobre o comportamento da audiência e desempenho das campanhas para agências, veículos e anunciantes. Isso vai contribuir para que a Internet ofereça métricas de forma mais eficiente e transparente que as utilizadas em outros meios." - Riza Soares, Diretora de Publicidade do Terra

"Com a crescente complexidade em planejar e gerenciar campanhas no ambiente online, ferramentas de inteligência e auxílio à avaliação e otimização das ações são cada vez mais cruciais para um bom desempenho. O lançamento do AdEffx no Brasil mostra o compromisso da Comscore com a indústria de comunicação no Brasil e é, definitivamente, uma grande adição para agências e anunciantes." - Roberto Rosenthal Grosman, sócio responsável por Canais & Engajamento da F.biz

“O poder de se mensurar TRP's em tempo real, evitar dispersão e a possibilidade de otimização on-going torna o produto uma ferramenta indispensável para um planejador de canais. Penso que este tipo de ferramenta irá, não só ajudar o negócio de nossos clientes, mas também no desenvolvimento de nossa indústria.” - Eduardo Sumi, Diretor de Canais, CUBOCC

"Campaign Essentials permite mais claramente ver quão precisas são as nossas campanhas com o nosso target demográfico. A possibilidade de olhar métricas cross-channel, como iGRP e R/F é também muito interessante. Acredito que o acesso a essa informação dará insights que antes não eram possíveis no mercado brasileiro." - Gustavo Burnier, Diretor de Operações Digitais - AlmapBBDO

Para mais informações sobre Comscore AdEffx Campaign Essentials, favor enviar um e-mail a learnmore@comscore.com.

Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é um líder global em medições do mundo digital e fonte preferida de análises de negócio digital. Para maiores informações, favor visitar www.comscore.com/companyinfo.

Nota de Advertência Sobre Declarações Prospectivas

Este release contém declarações prospectivas dentro da descrição na Seção 27A da Lei de Títulos de 1933 e Seção 21E da Lei de Títulos e Câmbio de 1934, incluindo, mas não se limitando a, expectativas relacionadas ao impacto e benefícios a Comscore a partir do Comscore AdEffx™ Campaign Essentials, financeiros ou de outro teor. Essas declarações envolvem riscos e incertezas que poderiam fazer com que nossos resultados reais difiram materialmente, incluindo, mas não se limitando a: serviços e características dos produtos, a taxa de desenvolvimento da inteligência de marketing digital, mercados de anúncios e comércio virtuais, o crescimento da internet como um meio de comércio, conteúdo, propaganda e comunicações, e a aceitação de novos produtos e metodologias pela indústria, incluindo clientes existentes e prospectivos.

Para uma discussão detalhada sobre esses e outros fatores de risco, por favor, consulte o respectivo relatório trimestral mais recente de Comscore, no Formulário 10-Q, Relatório Anual no Formulário 10-K e, de tempos em tempos, outros arquivos da Comissão de Segurança e Intercâmbio (o “SEC”), que estão disponíveis no site do SEC (http://www.sec.gov).

Acionistas de Comscore são advertidos a não depositar indevida confiança em declarações prospectivas, que falam somente a respeito dos fatos na data em que as declarações são feitas. Comscore não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente nenhuma declaração prospectiva para refletir eventos, circunstâncias ou nova informação depois da data desse comunicado de imprensa, ou para refletir a ocorrência de eventos imprevistos.