Press Releases (br) Português

Março 19, 2012

Atividade nas Redes Sociais Aumentou no Brasil Ano Passado Impulsionada pelo Crescimento do Facebook

Vídeos Online Avançam no Brasil, com um Salto de 74% no Total de Visualizações em 2011

A comScore Apresenta Webinar Gratuito: 2012 Brazil Digital Future in Focus

São Paulo, Brasil, 19 de Março, 2012 – A comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder em medições do mundo digital, divulgou hoje seu relatório anual sobre as principais tendências digitais no Brasil em 2011 e as implicações dos resultados para o próximo ano. 2012 Brazil Digital Future in Focus examina como as tendências mais importantes em mídias sociais, vídeos online, publicidade digital, internet móvel e busca estão definindo o mercado atual e de que modo devem influenciar o próximo ano. Os resultados do estudo serão apresentados em um webinar gratuito, transmitido ao vivo na quarta-feira, 21 de março. Para mais informações e inscrição, acesse:http://www.comscore.com/Press_Events/Events_Webinars/Webinar/2012/2012_Brazil_Future_in_Focus_Webinar

“As mídias digitais alcançaram um novo patamar no Brasil em 2011, impulsionadas por atividades como redes sociais, busca, vídeos e compras online, mostrando cada vez mais consumidores se voltando para a web e gastando uma parte cada vez maior de seu tempo com conteúdo digital”, diz Alex Banks, diretor da comScore no Brasil. “Para marcas e publishers que buscam explorar as últimas tendências de consumo digital, é importante saber o que está por vir”.

Alguns dos importantes insights do estudo 2012 Brazil Digital Future in Focus são:

• O Brasil é o 7º maior mercado de internet no mundo, com um público de 46,3 milhões de visitantes de 15 anos ou mais que acessam a internet pelo computador de casa ou do trabalho. O número de usuários aumentou 16% em relação ao ano anterior. A população online da América Latina cresceu mais rapidamente que em qualquer outra região em 2011: 16% de aumento, chegando a 129,3 milhões em dezembro de 2011.
  • Os brasileiros passaram em média 26,7 horas online em dezembro de 2011, um aumento de 10% em relação ao ano anterior (equivalente a mais de 2 horas). Os portais foram a atividade online que gerou mais engajamento, com 39,2% do total de minutos em dezembro de 2011, seguidos pelas redes sociais, com 23% – um crescimento de 6,3 pontos percentuais no ano.
  • O Facebook ultrapassou o Orkut em dezembro de 2011, tomando a dianteira entre os destinos de redes sociais no Brasil com 36,1 milhões de visitantes, um aumento de 192% em relação ao ano anterior. O Facebook também foi o site que gerou mais engajamento entre as redes sociais: em dezembro de 2011 os visitantes passaram em média 4,8 horas no site, enquanto no ano anterior a média foi de 37 minutos.
  • Em dezembro de 2011, os brasileiros viram mais de 4,7 bilhões de vídeos online, um aumento de 74% em relação a 2010. O crescimento foi impulsionado por um aumento de 19% em visitantes únicos e de 46% em vídeos por visitante, e ver vídeos se consolidou como uma das atividades online mais importantes.
  • Aquecida pelas compras de final de ano, a visitação de sites de comércio online aumentou 30%, mostrando cada vez mais consumidores na América Latina se voltando para a web na busca e compra de produtos e serviços. Entre as categorias de comércio, Comparação de Preços teve a maior penetração no Brasil, com mais de 1 em cada 3 usuários acessando sites da categoria em dezembro de 2011.
  • 6,9 bilhões de buscas online foram feitas no Brasil em dezembro de 2011, um aumento de 37% em relação ao ano anterior. As buscas tiveram um pico em outubro e novembro, estimuladas por pesquisas relacionadas às compras de final de ano.
  • O mercado de publicidade digital brasileiro continua crescendo. Em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de impressões foram veiculadas online no Brasil, alcançando 50,8 milhões de usuários da internet. A Netshoes foi o anunciante líder no mercado, enquanto o Facebook foi o maior publisher no país.
  • Celulares e tablets continuam a mudar o panorama digital, respondendo por 1,5% de todo o tráfego digital no Brasil em dezembro de 2011. Desse total de atividade, mais de 42% das pageviews foram originadas em tablets.

Webinar: 2012 Brazil Digital Future in Focus

Na quarta-feira, 21 de março, às 16:00 (horário de Brasília), o diretor da comScore no Brasil Alex Banks vai falar sobre as principais descobertas do estudo 2012 Brazil Digital Future in Focus e discutir o que essas tendências significam para o mercado no futuro. Participe. Para mais informações e inscrição, acesse: http://www.comscore.com/Press_Events/Events_Webinars/Webinar/2012/2012_Brazil_Future_in_Focus_Webinar Nota: O webinar será apresentado em português.

Sobre a comScore

A comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder mundial em mensuração do mundo digital e fonte preferencial de inteligência digital para marketing e negócios. Para mais informações, visite:www.comscore.com/companyinfo.

Contact:
Sarah Radwanick