- 16. April 2020

América Latina: o impacto mediático do Coronavírus nas Redes Sociais

Social Solutions Senior Specialist
Comscore

Com milhões de pessoas trabalhando em casa e grande porcentagem das escolas latino americanas fechadas em meio da pandemia COVID-19, não é de surpreender que se registre um aumento na quantidade de publicações e interações nas redes sociais.

De acordo com os dados da Shareablee para a América Latina, Argentina, Brasil, Chile e Paraguai são os países da região que registraram maior porcentagem de mudança nas publicações e interações multiplataforma de mídias sociais durante março/2020 em comparação ao anterior.

Quais são as categorias com maior engajamento durante a pandemia?

O cenário com o COVID-19 à nossa volta tem sido crítico para alguns setores e muito incerto para a maioria. Porém, marcas e anunciantes têm alcançado altos números de engajamento a partir da pandemia.

Os números extraídos da plataforma Shareablee, nos indicam que os maiores níveis de engajamento foram obtidos na rede social Instagram nas categorias de Finance e Health superando 100% de variação de interações entre março/2019 e março/2020.

Que tipos de conteúdo funcionam melhor para cada rede social durante a pandemia?

No Facebook os links a notas detalhadas, entrevistas e conferências são os que predominam, enquanto no Instagram são as fotos e vídeos de “Notícias de última hora” sobre personalidades que foram diagnosticadas com o vírus. Por outro lado, o Twitter se torna a rede social de notícias de “última hora” com estatísticas e gráficos de contágio locais, recomendações e “dicas” de prevenção que predominam no dia a dia.

O coronavírus, a quarentena e o distanciamento social significam que os consumidores estão fazendo mudanças significativas na forma em que interagem com o conteúdo em todas as plataformas. Portanto, na Comscore proporcionaremos atualizações contínuas sobre as tendências mutáveis dos consumidores e o impacto resultante nas indústrias. Para ser notificado quando entregarmos novos insights ou dados, clique aqui.

Coronavirus Insights

Lesen Sie unsere laufenden Aktualisierungen über sich verändernde Konsumtrends und die daraus resultierenden Auswirkungen auf die Werbe- und Medienbranche: comscore.com/ger/Insights/Coronavirus.

Melden Sie sich an, um benachrichtigt zu werden, wenn neue Erkenntnisse oder Daten verfügbar werden.
Melden Sie sich an

Coronavirus Insights