Os maiores sites brasileiros atraem grandes audiências ao redor do mundo

A Comscore realizara um seminario e conferência digital em São Paulo, Brasil, quinta-feira, 12 de novembro

SAO PAULO, BRASIL, 5 de novembro de 2009 – Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder na medição do mundo digital, anunciou hoje os resultados de um estudo do uso da Internet brasileira, baseado em dados do serviço World Metrix da Comscore, que mostraram que 31.9 millones de brasileiros de 15 anos de idade ou mais acessaram a Internet de casa ou do trabalho em setembro de 2009, um aumento de 22% comparado ao ano passado.

Google Sites na frente da Microsoft Sites no Brasil
Google Sites foi o property mais popular no Brasil em setembro com 26.6 milhões de visitantes, crescendo 12% durante o ano passado. Microsoft Sites ocupou o segundo lugar com 25.2 milhões de visitantes, seguido pelo UOL (20.6 milhões de visitantes), Yahoo! Sites (17.4 milhões de visitantes) e Terra – Telefónica (16.8 milhões de visitantes). Seis dos 15 properties melhor classificados eram brasileiros. O crescimento mais rápido foi a empresa de mídia Grupo Abril, que cresceu 79% durante o ano passado, passando a mais de 8 milhões de visitantes em setembro de 2009.

Principais 15 properties on-line
Classificado por total de visitantes únicos brasileiros (000)
Setembro de 2009
Total Brasil, maiores de 15 años, casa e trabalho*
Fonte: World Metrix da Comscore
Property Set-2008 Set-2009 % Mudança
Total de audiência brasileira da Internet 26.221 31.933 22%
Google Sites 23.755 26.622 12%
Microsoft Sites 22.718 25.239 11%
UOL 18.294 20.623 13%
Yahoo! Sites 13.912 17.424 25%
Terra - Telefónica 14.594 16.814 15%
Organizações Globo 15.448 16.678 8%
Grupo Brasil Telecom 14.012 16.573 18%
Wikimedia Foundation Sites 8.546 10.796 26%
MercadoLibre 10.909 10.200 -6%
WordPress 7.119 10.072 41%
BuscaPe.com Inc. 4.780 8.313 74%
Lojas Americanas 6.875 8.147 19%
Grupo Abril 4.491 8.033 79%
4SHARED.COM 2.767 6.498 135%
Ask Network 3.097 5.603 81%

*Exclui a audiencia dos computadores públicos, tais como cafés de Internet ou acesso a partir de telefones móveis ou PDAs.

Os principais properties brasileiros da Internet ganham audiências no exterior
Também se conheceu que os principias properties brasileiros da Internet eram destinos populares on-line ao redor do mundo, atraindo partes substanciais de suas respectivas audiências fora do Brasil. O maior desses properties, o UOL, derivou uma quarta parte (24.7%) do sua audiencia total fora do Brasil, enquanto que os sites que formam parte de BuscaPe.com Inc., atraiu 38.4 % de sua audiencia total fora do Brasil.

“A popularidade on-line das marcas brasileiras está crescendo tanto aquí no Brasil quanto ao redor do mundo”, segundo Alex Banks, Diretor Regional para America Latina para a Comscore. “O meio on-line tem permitido que as empresas brasileiras não só façam crescer sua base atual de consumidores domésticos, mas também atraiam visitantes de forma crescente de outros países - audiências que não estão tão acessíveis mediante mídia tradicional”.

Principales properties brasileiros on-line
Classificado por total de visitantes únicos brasileiros (000)
Setembro de 2009
Total Brasil, maiores de 15 años, casa e trabalho*
Fonte: World Metrix da Comscore
Property Total de visitantes únicos do Brasil (000) Total mundial de visitantes únicos (000) % de participação do total de visitantes únicos fora do Brasil (000)
UOL 20.623 27.383 24,7%
Organizações Globo 16.678 19.524 14,6%
Grupo Brasil Telecom 16.573 20.032 17,3%
BuscaPe.com Inc. 8.313 13.496 38,4%
Lojas Americanas 8.147 8.689 6,2%
Grupo Abril 8.033 8.990 10,6%

Oportunidade final para se inscrever ao “Comscore Day” no Brasil
A Comscore está realizando uma conferência de cortesía sobre a medição on-line no Hotel Caesar Park Faria Lima em São Paulo, Brasil, quinta-feira, 12 de novembro. O programa da apresentação incluirá um panorama geral da metodología da Comscore, novos serviços e inovaçoes planejados para ser lançados no Brasil em 2010, e uma perspectiva única do estado atual do Internet no Brasil. O dia também fornecerá oportunidade para redes sociais e uma oportunidade para que as agências e os editores obtenham um melhor entendimento de como usar e interpretar os dados da Comscore para maximizar o ROI em suas atividades on-line. Para obter seu registro gratuito visite o seguinte link: http://www.comscore.com/brazil

O evento comecara as 14:00 e finalizara as 20:00. Identidade profesional vai ser pedido na entrada do evento.

Sobre a Comscore
A Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder mundial na medição do mundo digital e fonte preferida de inteligência digital para marketing. Para mais informações, visite o site www.comscore.com/companyinfo.

More About

Rankings