Comscore Apresenta Serviço de Medição de Vídeo Online no Brasil, México, Argentina, Chile e Espanha

YouTube.com Faz Google Sites Liderar o Ranking de Propriedades de Vídeo na América Latina e Espanha

São Paulo, Brasil, 30 de Novembro , 2010 – Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), um líder de estatísticas do mundo digital, hoje anuncia o lançamento de Comscore Video Metrix no Brasil, México, Chile, Argentina e Espanha, ao passo que a Comscore continua a expandir-se no ramo de medição de vídeo no mundo inteiro. O produto de medição de vídeo de liderança no mercado agora está disponível para 16 mercados individuais com países adicionais a se tornarem disponíveis em breve. Comscore irá apresentar um webinário complementar chamado “Como a América Latina está Formatando o Crescimento de Vídeos Online”, no dia 3 de dezembro. Para mais detalhes e para registrar-se, favor visitar: https://www1.gotomeeting.com/register/658644217

“Assistir a vídeos online se tornou uma parte essencial da experiência dos consumidores digitais em todos os cantos do mundo”, disse Alex Banks, diretor executivo da Comscore no Brasil e vice-presidente na América Latina. “Comscore Video Metrix oferece a publicitários, anunciantes e suas agências, inteligência competitiva dentro do mercado de consumo de vídeos online, fornecendo importantes insights em relação à audiência, como visitantes únicos, visualização de vídeos e participação do consumidor. Com o conteúdo dos vídeos online progredindo do âmbito amplamente explorado de vídeos criados por usuários para conteúdos produzidos de maneira mais profissional, incluindo programação de redes de televisão, os anunciantes tem a oportunidade de utilizar essa plataforma que vem se tornando cada vez mais sofisticada para alcançar e engajar os consumidores.”

O Brasil é o Lugar de Maior Porcentagem de Espectadores de Vídeos, A Espanha de Espectadores Mais Engajados

Em todos dos cinco mercados recentemente introduzidos, aproximadamente 85% de usuários da Internet que acessam de casa ou do trabalho (de 15 anos de idade ou mais) visualizaram vídeos online durante o mês de Outubro. O Brasil teve a maior audiência de visualização de vídeos, com 33,3 milhões de usuários únicos, que visualizaram um total de 2,9 bilhões de vídeos durante esse mês. A Espanha ficou em segundo lugar, com 17,9 milhões de espectadores consumindo um total de 2,8 bilhões de vídeos. Mais de 14,8 milhões de mexicanos visualizaram 1,7 bilhões de vídeos durante esse mês, posicionando-se como o terceiro maior mercado de vídeo dos cinco países incluídos na análise.

Os espectadores na Espanha mostraram o maior envolvimento com vídeos, com uma média de 17 horas durante o mês de Outubro. Os espectadores no México mostraram uma média de 9,7 horas durante o mês, enquanto os brasileiros indicaram uma média de 8 horas. Os espectadores na Argentina e no Chile consumiram um pouco mais que 7 horas de conteúdo de vídeo durante o mês.

Análises de Vídeo por Mercado
Outubro 2010
Audiência Total, Idade 15+ - Casa & Local de Trabalho*
Fonte: Comscore Video Metrix

Total Visitantes Únicos (000)

% Reach População da Web

Vídeos (000)

Horas por Espectador

Brazil

86,0

2.927.071

8,0

85,3

2.841.065

17,0

Mexico

85,7

1.740.157

9,7

85,8

7,1

85,1

7,1

Google Sites Lidera como Maior Propriedade de Conteúdo de Vídeo em Cada Mercado, Impulsionado pelas Visualizações no Youtube.com

Google Sites, impulsionados predominantemente pela visualização de vídeos no Youtube.com, foi o maior destino de vídeos em todos os cinco mercados, baseando-se no número de espectadores únicos de vídeos. Facebook.com também ficou em uma alta posição no ranking na Argentina, México e Chile como um dos maiores destinos de visualização de vídeos. Microsoft Sites assegurou a terceira posição no Brasil e na Argentina, enquanto VEVO ficou em segundo lugar como o site mais visitado no México, e em terceiro lugar no Chile. Organizações Globo foi a única propriedade local a aparecer entre os três maiores sites de vídeo nesses mercados, assegurando a segunda posição no Brasil.

Top 3 Propriedades de Vídeo* por Mercado, baseando-se no total de Espectadores Únicos
Outubro 2010
Audiência Total, Idade 15+ - Casa e Local de Trabalho**
Fonte: Comscore Video Metrix

Propriedade de Vídeo #1

Propriedade de Vídeo #2

Propriedade de Vídeo #3

Organizações Globo

Microsoft Sites

Espanha

Dailymotion.com

Microsoft Sites

VEVO

*As propriedades de Vídeo incluem todos os sites sob o domínio da citada companhia. Por exemplo, Google Sites incluem YouTube.com.
**Exclui visitação feita em computadores públicos, como em Internet cafés, ou acesso realizado em celulares ou PDA’s.

Comscore apresentará um webinário complementar ao vivo em Português: Como a América Latina está Formatando o Crescimento Global de Vídeos Online. Dia 3 de dezembro de 2010 (às 15:00, horário de Brasília)
Registre-se: https://www1.gotomeeting.com/register/658644217

Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é um líder global em estatísticas do mundo digital, e a fonte preferida de inteligência de marketing digital. Para maiores informações, favor visitar www.comscore.com/companyinfo.

Contact:
Sarah Radwanick