Amazon Sites foi visitado por 1 entre 5 usuários globais da internet no mês de junho

Comscore divulga o cenário de visitas a líderes globais do retail e sites de leilão

Reston, VA, 17 de Agosto de 2011 – Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder em medições do mundo digital, divulgou hoje um relatório sobre sites globais selecionados de retail e leilões, baseado nos dados do seu serviço MMX. O estudo descobriu que, entre os destinos analisados, Amazon Sites alcançou a maior audiência global, com mais de 282 milhões de visitantes em junho, ou 20,4% da população mundial total da internet. Outras marcas principais no estudo incluíram eBay, que alcançou 16,2% dos visitantes globais da internet, a Corporação Alibaba.com, da China (11,3% de alcance), Apple.com Worldwide Sites (9,7% de alcance) e Rakuten Inc, do Japão (4,2% de alcance).

“Ao mesmo tempo em que o e-commerce de retail já se tornou uma indústria de mais de $150 bilhões anuais nos EUA, ele ainda apresenta enorme oportunidade de crescimento em grande parte do globo,” disse Gian Fulgoni, co-fundador e presidente da Comscore. “A tecnologia mudou a maneira como se comportam os consumidores, e, cada vez mais, eles optam pela conveniência e melhores preços oferecidos pelo canal virtual. Muitas marcas globais de retail já tiram proveito dessa tendência global de consumo, e muitos outros retailers se asseguram em conseguir sua parcela do negócio.”

Amazon, eBay e Alibaba têm as maiores audiências globais

Em Junho de 2011, Amazon Sites tive a maior audiência global entre os sites de retail e leilão analisados, com mais de 282 milhões de visitantes, representando 20,4% da audiência global acima de 15 anos acessando a internet de casa ou do trabalho. O eBay não ficou muito atrás, com 223,5 milhões de visitantes (16,2% de alcance), seguido pela Corporação Alibaba.com, da China, que inclui sites como Taobao, Alibaba.com e Alipay, com 156,8 milhões de visitantes (11,3% de alcance). Apple.com Worldwide Sites teve uma audiência global de 134 milhões de visitantes, representando quase 10% de todos os usuários da internet, enquanto a japonesa Rakuten Inc. alcançou aproximadamente 57,8 milhões de visitantes em junho (4,2% de alcance).

Sites selecionados de retail e leilão classificados por Visitantes Únicos (000)
Junho 2011
Audiência global total, Visitantes idade 15+ – Casa/Local de trabalho
Fonte: Comscore MMX
  Total Visitantes Únicos (000) % Alcance
Total Internet : Audiência total 1.383.098 100,0%
Amazon Sites 282.233 20,4%
eBay 223.520 16,2%
Alibaba.com Corporation 156.780 11,3%
Apple.com Worldwide Sites 134.296 9,7%
Rakuten Inc 57.785 4,2%
Wal-Mart 44.650 3,2%
Hewlett Packard 38.491 2,8%
MercadoLibre 33.481 2,4%
Otto Gruppe 31.779 2,3%
Groupe PPR 31.686 2,3%

*Exclui visitações feitas em computadores públicos, como Internet-cafés, ou acessos feitos em celulares ou PDAs.

Análise Geográfica de Visitação para Sites de Retail e Leilão

A análise da composição geográfica dos visitantes desse grupo selecionado de sites de retail e leilão revelou uma mistura de audiências globalmente distribuídas e concentradas em regiões. Amazon Sites e Apple.com Worldwide Sites mostraram uma audiência mais globalmente distribuída, em comparação com a maioria das outras marcas no estudo. Amazon Sites atraíram 35,4% de sua audiência na América do Norte, enquanto a Europa contribuiu com 31,8% dos visitantes, e a região Ásia-Pacífico com 24,1%. De maneira similar, Apple.com Worldwide Sites atraíram 32,0% de seus visitantes na América do Norte, enquanto a Europa contribuiu com 29,6% e a Região Ásia-Pacífico com 24,9%.

Por outro lado, a corporação chinesa Alibaba.com (85,7%) e a japonesa Rakuten Inc (72,7%) alcançaram a maior parte de sua audiência na região da região Ásia-Pacífico. Dos 10 sites selecionados, MercadoLibre mostrou a maior concentração de visitantes em uma única região, com 93,3% de sua audiência na América Latina, onde ele se classificou como o principal retailer na região. O site alemão de retail Otto Gruppe também teve uma concentração muito forte de audiência em apenas uma região, com a Europa representando 92,3% de sua audiência. Wal-Mart teve a maior concentração de visitantes norte-americanos, com 83,4%, enquanto 45,1% da audiência de Hewlett Packard foi norte-americana.

Análise de composição regional de audiência de grupo selecionado de sites de retail e leilão
Junho de 2011
Audiência global total, Visitantes Idade 15+ – Casa/Local de trabalho
Fonte: Comscore MMX
  Composição percentual de visitantes únicos
  América do Norte Europa Região Ásia-Pacífico Oriente Médio e África América Latina
Total Internet 14,9% 26,7% 41,1% 8,7% 8,6%
Amazon Sites 35,4% 31,8% 24,1% 4,5% 4,2%
eBay 34,6% 46,9% 11,7% 4,0% 2,8%
Alibaba.com Corporation 4,5% 5,3% 85,7% 2,5% 1,9%
Apple.com Worldwide Sites 32,0% 29,6% 24,9% 8,0% 5,6%
Rakuten Inc 5,3% 19,8% 72,7% 1,5% 0,7%
Wal-Mart 83,4% 8,9% 0,7% 0,5% 6,4%
Hewlett Packard 45,1% 26,4% 14,3% 6,7% 7,5%
MercadoLibre 1,7% 4,5% 0,4% 0,2% 93,3%
Otto Gruppe 4,3% 92,3% 1,0% 2,1% 0,2%
Groupe PPR 16,1% 74,4% 2,2% 4,7% 2,6%

* Exclui visitações feitas em computadores públicos, como Internet-cafés, ou acessos feitos em celulares ou PDAs.

Sobre Comscore

Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder global em medições do mundo digital e fonte preferida de inteligência de marketing digital. Para maiores informações, favor visitar www.comscore.com/companyinfo.

Contact:
Sarah Radwanick
Director, Regional Product Marketing

Faça parte do nosso mailing

Registre-se para receber nossos comunicados, insights e informações sobre os próximos eventos por e-mail.

Registre-se Obtenha nosso APP