Amazon Sites foi visitado por 1 entre 5 usuários globais da internet no mês de junho

Comscore divulga o cenário de visitas a líderes globais do retail e sites de leilão

Reston, VA, 17 de Agosto de 2011 – Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder em medições do mundo digital, divulgou hoje um relatório sobre sites globais selecionados de retail e leilões, baseado nos dados do seu serviço MMX. O estudo descobriu que, entre os destinos analisados, Amazon Sites alcançou a maior audiência global, com mais de 282 milhões de visitantes em junho, ou 20,4% da população mundial total da internet. Outras marcas principais no estudo incluíram eBay, que alcançou 16,2% dos visitantes globais da internet, a Corporação Alibaba.com, da China (11,3% de alcance), Apple.com Worldwide Sites (9,7% de alcance) e Rakuten Inc, do Japão (4,2% de alcance).

“Ao mesmo tempo em que o e-commerce de retail já se tornou uma indústria de mais de $150 bilhões anuais nos EUA, ele ainda apresenta enorme oportunidade de crescimento em grande parte do globo,” disse Gian Fulgoni, co-fundador e presidente da Comscore. “A tecnologia mudou a maneira como se comportam os consumidores, e, cada vez mais, eles optam pela conveniência e melhores preços oferecidos pelo canal virtual. Muitas marcas globais de retail já tiram proveito dessa tendência global de consumo, e muitos outros retailers se asseguram em conseguir sua parcela do negócio.”

Amazon, eBay e Alibaba têm as maiores audiências globais

Em Junho de 2011, Amazon Sites tive a maior audiência global entre os sites de retail e leilão analisados, com mais de 282 milhões de visitantes, representando 20,4% da audiência global acima de 15 anos acessando a internet de casa ou do trabalho. O eBay não ficou muito atrás, com 223,5 milhões de visitantes (16,2% de alcance), seguido pela Corporação Alibaba.com, da China, que inclui sites como Taobao, Alibaba.com e Alipay, com 156,8 milhões de visitantes (11,3% de alcance). Apple.com Worldwide Sites teve uma audiência global de 134 milhões de visitantes, representando quase 10% de todos os usuários da internet, enquanto a japonesa Rakuten Inc. alcançou aproximadamente 57,8 milhões de visitantes em junho (4,2% de alcance).

Sites selecionados de retail e leilão classificados por Visitantes Únicos (000)
Junho 2011
Audiência global total, Visitantes idade 15+ – Casa/Local de trabalho
Fonte: Comscore MMX

Total Visitantes Únicos (000)

% Alcance

2,3%

Groupe PPR

2,3%

*Exclui visitações feitas em computadores públicos, como Internet-cafés, ou acessos feitos em celulares ou PDAs.

Análise Geográfica de Visitação para Sites de Retail e Leilão

A análise da composição geográfica dos visitantes desse grupo selecionado de sites de retail e leilão revelou uma mistura de audiências globalmente distribuídas e concentradas em regiões. Amazon Sites e Apple.com Worldwide Sites mostraram uma audiência mais globalmente distribuída, em comparação com a maioria das outras marcas no estudo. Amazon Sites atraíram 35,4% de sua audiência na América do Norte, enquanto a Europa contribuiu com 31,8% dos visitantes, e a região Ásia-Pacífico com 24,1%. De maneira similar, Apple.com Worldwide Sites atraíram 32,0% de seus visitantes na América do Norte, enquanto a Europa contribuiu com 29,6% e a Região Ásia-Pacífico com 24,9%.

Por outro lado, a corporação chinesa Alibaba.com (85,7%) e a japonesa Rakuten Inc (72,7%) alcançaram a maior parte de sua audiência na região da região Ásia-Pacífico. Dos 10 sites selecionados, MercadoLibre mostrou a maior concentração de visitantes em uma única região, com 93,3% de sua audiência na América Latina, onde ele se classificou como o principal retailer na região. O site alemão de retail Otto Gruppe também teve uma concentração muito forte de audiência em apenas uma região, com a Europa representando 92,3% de sua audiência. Wal-Mart teve a maior concentração de visitantes norte-americanos, com 83,4%, enquanto 45,1% da audiência de Hewlett Packard foi norte-americana.

Análise de composição regional de audiência de grupo selecionado de sites de retail e leilão
Junho de 2011
Audiência global total, Visitantes Idade 15+ – Casa/Local de trabalho
Fonte: Comscore MMX

Composição percentual de visitantes únicos

América do Norte

2,2%

4,7%

2,6%

* Exclui visitações feitas em computadores públicos, como Internet-cafés, ou acessos feitos em celulares ou PDAs.

Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder global em medições do mundo digital e fonte preferida de inteligência de marketing digital. Para maiores informações, favor visitar www.comscore.com/companyinfo.

Contact:
Sarah Radwanick