Comscore em parceria com IMS Realiza uma Pesquisa para Compreender Melhor o Comportamento da Audiência dos Principais Aplicativos na América Latina

A pesquisa descobriu que mais de 60% dos usuários mobile da América Latina consideram aplicativos como Twitter, LinkedIn, Spotify e Waze essenciais para dia a dia

Buenos Aires, Argentina, 11 de fevereiro de 2015 – A Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder mundial de medição do mundo digital, em associação com a IMS Internet Media Services (IMS), maior hub de mídias digitais da região, cujo foco é o de representar empresas inovadoras procurando se expandir ou crescer na América Latina, divulgaram os resultados da primeira edição da pesquisa IMS Mobile en LatAm que mostra o comportamento dos usuários de celular e tablets da América Latina e suas relações com aplicativos móveis específicos, como: Twitter, Waze, Foursquare, Netflix, LinkedIn, Crackle, Swarm e Spotify, entre outros. A pesquisa, que entrevistou usuários no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile, mostra o alcance, a familiaridade, o uso e a importância de cada um destes aplicativos para os usuários de smartphones e de tablets.

“A pesquisa IMS Mobile en LatAm nos ajuda a entender melhor o consumidor móvel na América Latina e avalia a familiaridade e a importância que os aplicativos de nossos parceiros têm para os usuários da América Latina", apontou Gastón Taratuta, CEO, sócio e fundador da IMS. "Os resultados mostraram que temos um alcance potencial de 75% dos usuários de equipamentos móveis na região, o que significa que 3 em cada 4 usuários de smartphones e tablets na América Latina podem ser alcançados através dos produtos de publicidade que oferecemos para marcas e agências."

"Os usuários de dispositivos móveis na América Latina estão muito envolvidos com os aplicativos. Quase todos (99 %) têm aplicativos em seus aparelhos e a média de aplicativos baixados é alta: 35 % dos usuários de smartphones e 39 % dos usuários de tablets têm mais de 20 aplicativos em seus aparelhos ", comentou Marcos Christensen, diretor da Comscore na Argentina. "Constatamos também que o Android é o sistema operacional mais usado entre os países pesquisados na América Latina."

Principais descobertas da pesquisa IMS Mobile en LatAm

• Uso do Aparelho Móvel:
    • Mais de 9 em cada 10 latino-americanos online possuem ou usam um dispositivo móvel com regularidade, e quase todos (99%) têm aplicativos baixados em seus serviços.
  • Downloads de Aplicativos Móveis:
    • Usuários de smartphones da América Latina baixaram em média de 18 aplicativos em seus aparelhos.
    • 22% dos usuários de celular passam 20 horas ou mais por semana usando a internet através de seus smartphones.
  • Aplicativos Móveis mais Populares:
    • Mais de 60% dos usuários de celulares de cada aplicativo específico, como o Twitter, LinkedIn, Spotify e Waze, consideram que eles são muito importantes no seu dia a dia.
  • Uso de Tablet:
    • Usuários de tablets na América Latina usam seus aparelhos principalmente em casa, quando passam o tempo com os amigos, na casa de amigos ou familiares, ou na escola.
  • Downloads de Aplicativos de Tablets:
    • Usuários de tablets na América Latina baixaram uma média de 19 aplicativos em seus aparelhos.
    • 20% dos usuários de tablets gastam mais de 7 horas por semana usando a internet através de seus dispositivos de tablet.

Se você precisar de mais informações sobre o estudo "IMS Mobile in LATAM" Entre em contato

Sobre a Comscore
A Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder mundial em aferição e análises digitais, oferecendo percepções sobre comportamento do consumidor na rede, aparelhos móveis e TV, permitindo que os clientes maximizem o valor de seus investimentos digitais. Para mais informações, por favor visite www.comscore.com/companyinfo.

Sobre a IMS Internet Media Services
A IMS - Internet Media Services é o maior hub de meios digitais do Vale do Silício para a América Latina, que comercializa um portfólio de produtos publicitários únicos e para diversas plataformas inovadoras na região. A IMS ajuda as marcas a conquistarem novos níveis de engajamento e crescimento na região, através de seu ecossistema exclusivo de parcerias, criatividade e produção de conteúdo, bem como na gestão dos investimentos em mídia e soluções de negócios. Marcas líderes como a Apple, Twitter, Waze, LinkedIn, Foursquare e Spotify firmaram parcerias exclusivas com a IMS para fortalecer sua presença na América Latina. A IMS ajuda estas marcas a operar no mercado a partir do suporte operacional, cultural, legal e comercial na hora de enfrentar desafios que são únicos em cada país. Através de sua visão dos mercados, experiência regional e o profundo conhecimento das necessidades locais, a IMS introduziu estas marcas na região e continua a ajudá-las a crescer. A IMS mantém um estreito relacionamento com centenas de marcas e agências na América Latina. Com sede em Miami, a empresa tem filiais no Brasil, no México, na Argentina, na Colômbia, no Chile, no Peru, no Panamá, no Equador e no Uruguai. Para mais informações, acesse: www.imscorporate.com.

Comscore
Rodrigo Ceron