Comscore em associação com IAB, anuncia nova pesquisa sobre Investimento em Publicidade Digital no Brasil

São Paulo, 21, Março, 2016 – Comscore, uma empresa global de medição e análise de mídia, em associação com a IAB Brasil, Interactive Advertising Bureau, divulgou os resultados do investimento em Publicidade Digital no Brasil. O estudo fornece o investimento total na indústria digital em 2015 e o número estimado para esse ano.

Selecionado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) pelo segundo ano consecutivo,a Comscore conduziu a pesquisa baseada em seu painel e metodologia de pesquisa combinados para gerar os números e mostrar a realidade de publicidade digital no Brasil.

‘’Como todo mercado digital emergente, a indústria precisa entender como a publicidade digital desempenha um grande papel no mix de midía’’ disse Cris Camargo, Diretora Executiva do Interactive Advertising Bureau no Brasil. ‘’A melhor maneira de mostrar o quão forte é o digital no país é entender o tamanho do mercado em termos de investimento, e como o digital está ganhando mais poder no cenário da publicidade. Estamos muito satisfeitos com os resultados e a Comscore foi a parceria perfeita para trazer números confiavéis para o mercado.”

‘’Este é o segundo ano que a Comscore foi selecionada para realizar o estudo. Nós estamos muito orgulhosos da nossa capacidade de mostrar a realidade da publicidade digital no Brasil” disse Luciana Burger, Managing Director da Comscore Brasil. ‘’A expectativa é muito positiva para os próximos anos e a iniciativa do IAB está ajudando todo nosso ecossistema a entender todo o potencial do digital, permitindo um melhor preparo do mercado esse ano’’.

Algumas das principais conclusões do Estudo de Digital AdSpending Brasil, incluem:

• Mais de 9,3 bilhões de reais foram gastos em publicidade digital no Brasil em 2015.
  • A previsão do IAB para 2016 é um investimento de 10,4 bilhões de reais, 12% a mais do que no ano anterior.
  • Busca e Classificados lideram os investimentos totais em publicidade no país.

Para baixar do Estudo Digital AdSpending Brasil, clique aqui ou entre em contato.

Sobre a Comscore
Comscore é uma empresa de medição em multi-plataforma que mede com precisão o público, as marcas e o comportamento do consumidor em todos os lugares. Comscore completou sua fusão com a empresa Rentrak Corporation em Janeiro de 2016 para criar um novo modelo para um mundo mais dinâmico em cross-plataforma. Construída com precisão e inovação, nossa inigualavél metodologia proprietária combina dados de digital, TV, e outras inteligências com grandes detalhes demográficos para quantificar o comportamento em tela multiscreen dos cosumidores. Essa abordagem ajuda as empresas de midia a rentabilizar suas audiências completamente, e permite que os comerciantes alcançem esse público de forma mais eficaz. Com mais de 3.200 clientes e presença global em mais de 74 países, a Comscore está entregando o futuro da medição. Para mais informações sobre a Comscore, visite www.comscore.com.

Sobre Interactive Advertising Bureau (IAB)
Fundada em 1998, com a principal missão de desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil. A partir de 2006, a Associação de Mídia Interativa (AMI) passou a fazer parte da mais importante rede de associações do mundo – O Interactive Advertising Bureau - mudando sua denominação para IAB Brasil. Desde então, a associação integra uma rede internacional de associações, que conta com representações em mais de 43 países, entre eles EUA, Austrália, Cingapura, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Chile e México. O IAB Brasil conta atualmente com mais de 230 filiados, entre sites, portais, empresas de tecnologia, agências, desenvolvedoras Web, e anunciantes, líderes em seu segmento no país. Para mais informações, visite www.iabbrasil.net/eng.

Beatriz Vieira
Regional Marketing Manager, EMEA