Comscore Apresenta Digital Analytix™ na América Latina, Promovendo uma Evolução em Análise Web no Mercado

Soluções Altamente Flexíveis Permitem que os Membros do Mercado Consigam os Insights de que Necessitam e Fornecem uma Visão Mais Unificada do Comportamento do Consumidor Digital

Santiago, Chile, 1 de Julho de 2011 - Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder em medições do mundo digital, apresenta hoje Comscore Digital Analytix™ na América Latina, fornecendo uma solução evolucionária em web analytics , que permite que membros do mercado digital e profissionais em análise conduzam uma pesquisa forense profunda sobre atividades em nível de site através dessa arquitetura de análise de dados altamente ágil e flexível. Utilizando tecnologia Comscore Atomix™ , Digital Analytix utiliza dados desagregados que possibilitam aos usuários obter os relatórios que desejam, para fornecer os insights que eles necessitam.

“Estamos muito felizes em trazer Comscore Digital Analytix aos mercados da América Latina,” disse Alejandro Fosk, vice-presidente sênior de Comscore na América Latina. “Comscore Digital Analytix é a evolução da solução Certifica Metric, que foi um provedor líder de análise web na América Latina por 12 anos. A próxima geração desse serviço fornecerá aos clientes maior granularidade e flexibilidade, permitindo uma análise web mais robusta e perspicaz. Digital Analytix permitirá que os clientes desbloqueiem seus dados, entendam sua audiência, e forneçam novos insights da maneira mais rápida e fácil já vista.”

Comscore Digital Analytix oferece os seguintes benefícios:

• Arquitetura de relatório flexível
  • Relatórios rápidos e insights granulares
  • Fácil implementação (especialmente para editores, que podem alavancar sua tag UDM do MMX para relatórios do Digital Analytix)
  • Insights em nível de campanha
  • Medições de plataformas cruzadas
  • Nova interface, atraente e fácil de usar

A Evolução dao Web-Analytics Rumo a uma Visualização de Comportamento Mais Unificada e Precisa

A Comscore traz ao universo da análise sua perícia única em desenvolver uma tecnologia inovadora que combina insights altamente analíticos à categorização de audiência. Esse avanço possibilitará que os membros do mercado digital identifiquem comportamentos presentes em seus sites em relação à demografia de audiência das pessoas que participam dessas atividades. Essa conexão irá aumentar a habilidade dos editores de associar estratégias de marketing de alto nível a conversão real, promovendo uma visão realmente unificada do comportamento do consumidor digital.

Em conjunto com o lançamento de Digital Analytix, Comscore também apresenta a métrica de “navegador único”. Historicamente, ferramentas de web-analytics usam a terminologia “visitantes únicos” para descrever uma métrica que na verdade mede “cookies únicos”. Em web-analytics, a métrica usa a observação de um novo cookie para registrar um “visitante único”, enquanto que para medições de audiência a métrica se baseia em indivíduos únicos. Um estudo da Comscore ilustrou de maneira consistente que os métodos de contagem baseados em cookies frequentemente mostram uma contagem de “visitantes únicos” que representa até 2,5x mais que a contagens que consideram indivíduos únicos no mesmo grupo de máquinas. Isso se deve a fatores como a exclusão de cookies e o uso de múltiplos navegadores e dispositivos por parte de uma mesma pessoa para acessar o mesmo site. Digital Analytix é a primeira plataforma de web-analytics a adotar a nomenclatura “navegador único” para a análise web. Além de apoiar as iniciativas da indústria, essa mudança auxiliará os profissionais em medições a evitar ter que explicar as diferenças entre métricas divergentes, ambas conhecidas historicamente como “visitantes únicos”.

Cilentes Expressam Apoio

Os seguintes clients da Certifica Metric, que estão migrando agora à nova plataforma Digital Analytix, expressaram seu apoio ao evolucionário produto:

“Como um cliente da Certifica Metric nos últimos 3 anos, o web-analytics tem sido um componente-chave em construir e avaliar nossa estratégia on-line. Estamos ansiosos por utilizar essa solução aperfeiçoada para analisar com mais profundidade e otimizar a experiência on-line de nossos clientes.”, disse Patricio Villalobos, CTO do Grupo Expansión.

“O lançamento de Comscore Digital Analytix marca um passo importante na evolução do web-analytics aqui na América Latina,” disse Omar Robles, Product Manager da CMD-Grupo Clarín. “Com acesso a dados detalhados sobre a audiência e insights mais profundos sobre o uso dos consumidores, podemos construir estratégias de monetização e criação de conteúdo eficiente, de maneira bem-sucedida.”

"O Mercado digital do México está crescendo rapidamente tornando as percepções de audiencie o ainda mais cruciais para a construção de estratégias digitais bem sucedidas ", disse Fernando Campos, Diretor da TV Azteca Digital. “Agradecemos a Comscore por trazer o Digital Analytix aqui ao México e estamos ansiosos para suas inovações nas medições de audiência. "

Webinar ao vivo em 13 de Julho

Comscore fará um webinar gratuito na quarta-feira, dia 13 de julho às 12h (Santiago, Chile), intitulado "A Evolução de Web Analytics." Durante esta sessão vamos apresentar o Comscore Digital Analytix ™, a próxima geração da web analytics que combina o melhor da medição de audiência e web analytics. Para se inscrever, visite: https://www1.gotomeeting.com/register/936747281 (Atenção: Este webinar será conduzido em espanhol)

Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder global em medições do mundo digital e fonte preferida de análise de negócio digital. Para mais informações, favor visitar: www.comscore.com/companyinfo.