Solução Comscore Industry Trust para Programmatic agora disponível em 44 países

Métricas independentes da Comscore, inicialmente disponíveis para vendedores de mídia, elevarão globalmente a qualidade dos inventários

São Paulo, 27 de Abril de 2015 – A Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) anunciou hoje que os vendedores de mídia em todo o mundo têm agora a capacidade de mostrar a verdadeira qualidade de seus inventários de publicidade disponíveis para venda em ambientes programáticos através do uso de métricas confiáveis e independentes. Esta é a primeira fase do lançamento global da Iniciativa Comscore Industry Trust, que traz uma métrica independente de qualidade para o mundo da negociação programática. A iniciativa foi introduzida pela primeira vez nos EUA em janeiro de 2015.

A partir de 1º de abril, os veículos que são clientes da Comscore têm acesso a seus Trust Profiles - um conjunto de métricas-chave da Comscore para publicidade - que fornecem a cada cliente um insight sobre a forma como o seu inventário será representado em plataformas de negociação programáticas.

Os Comscore Trust Profiles incluem métricas-chave de publicidade, tais como audiências e dados de classificação de categorias, avaliações de visibilidade e tráfego não-humano (NHT), sendo que todos são consistentes com as métricas disponíveis no Comscore MMX® Multiplataforma e Validated Campaign Essentials ™ (VCE ®), utilizados pelos anunciantes e veículos para a compra de anúncios tradicionais. Os Trust Profiles estão disponíveis com métricas do MMX® Multiplataforma em 44 mercados, com métricas detalhadas adicionais provenientes do vCE® e disponíveis na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e EUA.

"O crescimento do programmatic ao redor do mundo já não precisa ser acompanhado de uma preocupação com a qualidade do inventário que está sendo comprado e vendido", disse Serge Matta, CEO da Comscore. "A expansão global do Comscore Industry Trust para vendedores de mídia, especificamente dos Trust Profiles, é mais um passo à frente para elevar a qualidade de inventários e garantir que os vendedores recebam valores justos por essas impressões. Concluindo, o Comscore Industry Trust oferece uma maneira pró-ativa para criar um mercado confiável que melhor atende às necessidades de compradores e vendedores."

Os Trust Profiles também estarão disponíveis em DSPs selecionadas em grandes mercados internacionais durante 2015. Os parceiros para integração incluem Adform, DataXu, Eyereturn Marketing, MediaMath, Turn, The Trade Desk e Rubicon Project. Parceiros adicionais serão anunciados durante o ano.

Apoio aos esforços da Comscore para permitir transações confiáveis de Publicidade

“Todos os participantes da indústria de publicidade digital devem trabalhar para fornecer confiança aos publicitários para que suas mensagens cheguem às pessoas reais em contextos relevantes para seu conteúdo e segurança da marca. No IAB México, temos confiança de que essas iniciativas causam um grande impacto e somente com o envolvimento da mídia, agências, publicitários e plataformas de tecnologia podemos continuar educando e pensando sobre o potencial que as tecnologias programáticas de compras oferecem para o desenvolvimento da indústria. Também é importante que essa transação aconteça em um ambiente confiável e transparente.”
Gabriel Richaud, Gerente Geral, IAB México

“Devido ao rápido crescimento do mercado programático, é crucial que ele consiga controlar a qualidade do inventário que está sendo negociado através desta plataforma para resguardar os valores das marcas. Estamos animados em ver a Comscore introduzindo sua iniciativa Industry Trust no mundo todo, aperfeiçoando as impressões de alta qualidade disponíveis programaticamente, dando maior confiança aos publicitários em relação ao inventário que estão adquirindo, bem como o pagamento justo para os publicitários pelo valor que o conteúdo premium traz às marcas.”
Clara Mendez, Diretora de Marketing de Vendas, Televisa

“A transparência é um atributo essencial na compra programática. Na Digilant, temos orgulho em fazer parte do Comscore Industry Trust, pois seremos capazes de avaliar nossos clientes e parceiros e sabemos que este esforço irá melhorar a qualidade dos resultados da indústria.”
Mauricio Vazquez, CEO México e LATAM, Digilant

Sobre a Iniciativa Comscore Industry Trust
A Iniciativa Comscore Industry Trust é projetada para permitir transações confiáveis de qualidade entre compradores e vendedores de mídia. A iniciativa alinha-se com cinco princípios da Iniciativa Confiável da Cadeia de Fornecimento Digital do Internet Advertising Bureau (IAB) dos EUA, que visa (1) eliminar o tráfego fraudulento, (2) combater malware, (3) combater a pirataria na Internet, (4) promover a segurança da marca e (5) criar a prestação de contas. A Comscore está trabalhando com Comitês da Indústria, associações comerciais e auditores em todo o mundo, que buscam objetivos semelhantes.

Ofertas adicionais para compradores e vendedores de mídia estão por vir e fazem parte da Iniciativa Industry Trust. Todos os produtos são projetados para ajudar os compradores e vendedores de mídia a criar um ambiente programático de alta qualidade.

Sobre a Comscore
A Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder mundial em medição e análise digital, oferece insights sobre a web, mobile e comportamento do consumidor de TV que permitem que os clientes maximizem o valor de seus investimentos digitais. Para mais informações, visite www.comscore.com/companyinfo

Nota de advertência sobre as declarações prospectivas
Este comunicado contém declarações prospectivas dentro do significado da Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, incluindo, mas não limitado às expectativas em relação ao impacto e benefícios dos produtos e iniciativas do Comscore Industry Trust sobre a própria Comscore na área financeira, entre outras. Estas declarações envolvem riscos e incertezas que podem gerar resultados reais e materiais diferentes, incluindo, mas não limitados às: características dos produtos, taxas de desenvolvimento da inteligência de marketing digital, mercados de publicidade na Internet e comércio eletrônico, o crescimento da Internet como um meio de comércio, conteúdo, publicidade e comunicação e a aceitação de novos produtos e metodologias pela indústria, incluindo clientes existentes e potenciais.

Para uma discussão detalhada desses e de outros fatores de risco, consulte os respectivos Relatórios Trimestrais mais recentes da Comscore no Formulário 10-Q, relatórios anuais no Formulário 10-K e, de tempos em tempos, outros arquivos junto à Securities and Exchange Commission ("SEC "), que estão disponíveis no website da SEC (http://www.sec.gov).

Acionistas da Comscore são advertidos a não depositar confiança indevida em declarações prospectivas, que falam somente a partir da data em que foram feitas. A Comscore não assume qualquer obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos, circunstâncias ou novas informações após a data deste comunicado de imprensa ou para refletir a ocorrência de eventos imprevistos.

Beatriz Vieira
Regional Marketing Manager, EMEA

Medição de Conteúdo Multi-Plataforma

Comscore MMX® Multiplataforma fornece uma visão sem duplicação do comportamento total da audiência em computadores, smartphones e tablets.

Peça uma demo